26.10.04
feliz ano novo
______________________________
))) Shaq é o símbolo das mudanças na liga
Time novo, seis divisões, Shaq na Flórida e Yao tabelando com T-Mac. A uma semana do tapinha inicial, a NBA se aquece para apresentar ao torcedor um modelo 2004-2005 turbinado e esculpido num verão em que os cartolas trocaram as praias pelo ar-condicionado dos escritórios. O resultado é uma nova geografia que começa nas mudanças territoriais e se estende a trocas de uniforme capazes de redesenhar a correlação de forças na elite da liga.
Sendo assim, cá está o Rebote acordando de sua folga, que também não foi essa moleza toda. Neste período de recesso, muita coisa foi pensada, estudada e avaliada. Algumas surpresas podem aparecer por aqui durante o campeonato, mas agora vale concentrar o foco em apenas uma:
A viagem ao olho do furacão.
Durante uma semana, a partir de segunda-feira, esta página monta acampamento em Nova York. Os textos serão escritos de lá, para dar a noção exata do clima quente que se anuncia no início da temporada. O roteiro prevê escalas em cidades vizinhas e, se tudo correr como previsto, teremos a cobertura ampla de três partidas ao vivo.
Para começar enfiando o pé na porta, no dia 3, o Rebote vai invadir a Continental Airlines Arena, em East Rutherford. Numa noite de gala, o ginásio do New Jersey Nets será o palco da estréia de Shaquille O’Neal com a camisa 32 do Miami Heat. O prédio vai tremer e nós vamos estar lá dentro.
A parada seguinte será na Filadélfia, quando os 76ers de Allen Iverson abrem as portas do Wachovia Center para o Phoenix Suns de Steve Nash e Leandrinho.
A pequena turnê se encerra com chave de ouro em pleno Madison Square Garden, no dia 6, quando Stephon Marbury e o New York Knicks recebem o Boston Celtics de Gary Payton e Paul Pierce.
Mais que a oportunidade de acompanhar os jogos in loco, a viagem serve para revelar a expectativa diante de uma temporada imprevisível, cheia de caras novas e elencos refeitos.
Até o fim desta semana, nosso papo continua aqui, em solo brasileiro e ritmo diário. Tudo pronto para mais um ano de basquete.
Até amanhã.
Abraços a todos,
Rodrigo Alves
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário