19.2.05



quem não tem cão...
______________________________


))) Sem LeBron, Smith vira
uma das atrações do sábado



No ano que vem, quem sabe. Ainda não foi desta vez que LeBron James cedeu suas habilidade para salvar do ostracismo o torneio de enterradas, que um dia, vocês lembram, foi a preliminar mais interessante do All-Star Game. Dizem que, em 2004, o jovem craque declinou em protesto por ter sido sido barrado na festa dos adultos. Bateu pé feito criança.

Na edição deste ano, a justificativa é bem diferente e mostra que, em apenas um ano, LeBron amadureceu um bocado. O armador do Cleveland, que no domingo jogará com os medalhões no evento principal, desistiu das cravadas de hoje à noite para poupar o tornozelo esquerdo. Fez muito bem.

A pouca idade não impede James de pensar como gente grande. Ele sabe que tem pela frente uma longa jornada, que inclui playoffs e uma possível corrida ao título do Leste. Não é brincadeira. No fim de semana das estrelas, tomou a decisão certa: pegou leve no desafio dos calouros, na sexta, pulou a festa de sábado e guardou energia para o domingo. Pegar firme nos três dias seria arriscado demais.

Além do tornozelo, LeBron tem sofrido com uma gripe incômoda. Na quinta-feira, contra o Minnesota Timberwolves, deixou a quadra no início do quarto período com febre e desidratação. Não conseguiu evitar a derrota de sua equipe, mas ainda assim apresentou números pra lá de saudáveis: 26 pontos, oito assistências e sete rebotes.

A mosca da competição já picou o garoto. Vaidade à parte, era isso que faltava para se inscrever no rol dos grandes atletas da NBA. O resto é com o tempo. Pensar que ele ainda tem pelo menos uma década para evoluir chega a ser assustador.

LeBron agiu certo? Sim. Mas colaborou, de forma indireta, para esvaziar ainda mais o torneio de enterradas, que se tornou um fracasso desde que Vince Carter chocou o planeta em 2000.

Para este ano, justamente quando o All-Star volta a Denver (palco da disputa histórica entre Julius Erving e David Thompson em 1976), chegamos ao auge do marasmo. A esperança recai sobre os dois Smith (Josh e J.R.). Sabe-se lá o que ele podem aprontar. Amare Stoudemire e Chris Andersen, sinceramente, não me empolgam nesse quesito.

Tomara que eu queime a língua.

______________________________

Grande decepção dessa temporada, Carmelo Anthony fez o que deveria fazer na noite de ontem. No desafio dos calouros, chamou a responsabilidade e jogou bonito para a torcida. A partir de segunda-feira, volta ao mundo real com o combalido Denver Nuggets.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: