22.2.05
a timidez das estrelas
______________________________
))) Iverson, o MVP, marcou apenas 15 pontos
O All-Star Game passou e ninguém viu. Da minha parte, fiquei limitado a parcos melhores momentos nos programas esportivos. Até o Globo Esporte mostrou um breve resumo do torneio de enterradas. Foi o bastante para perceber o esforço da turma em tirar o evento da pasmaceira recente. Josh Smith pulou carniça com Kenyon Martin, Steve Nash jogou futebol com Amare Stoudemire e a disputa recuperou um ar lúdico que parecia ter sumido definitivamente.
Até na hora de ser burocrático, copiando uma enterrada de Dominique Wilkins, Smith conseguiu ser criativo, trocando de uniforme para homenagear o ídolo. Torneio de enterradas é isso. Mesmo sem LeBron James ou Vince Carter, é preciso se divertir.
O jogo das estrelas em si, este sim, parece ter sido uma bela farsa. O lance mais festejado (a enterrada de Carter usando a tabela) não passa de uma reedição de um movimento de Tracy McGrady. Não satisfeito, o próprio T-Mac tentou fazer de novo, mas só conseguiu uma bandeja tímida.
Allen Iverson, MVP da noite, marcou 15 pontos.
Como assim?
Um jogo em que o melhor em quadra anota 15 pontos não pode ser exatamente um espetáculo do esporte.
Os técnicos festejaram o fato de ver em ação uma garotada consciente, que já cresce com o espírito da competição. Creditam a isso o fato de o público ter visto muito arremesso e pouca acrobacia.
Pura balela.
All-Star Game é palco de oba-oba e isso não significa que os astros não sabem jogar para valer. Ou alguém acha que Jordan, Magic e Bird não sabiam o que era competitividade? Na hora da festa, eles se despiam dos pudores naturais e entravam na brincadeira. É disso que o povo gosta.
Por essas e outras, a manchete da noite não foi nenhum lance espetacular, e sim o fato de o Leste ter interrompido a seqüência de três vitórias do Oeste.
Ora, quem se importa?
Hoje a NBA volta ao clima de competição. Agora sim, é hora de deixar as firulas de lado e partir para a briga rumo aos playoffs. A rodada de logo mais é emblemática para os líderes de divisão.
Três deles pegam a estrada para enfrentar equipes que ainda buscam um lugar confortável na tabela. O Miami Heat vai a Chicago testar a reação dos Bulls, o Boston Celtics visita os Lakers em Los Angeles e o Seattle Sonics enfrenta o Houston Rockets.
O tempo das experiências já passou.
De hoje em diante, a coisa fica séria.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário