17.10.02
ALERTA LIGADO EM UTAH
Malone e Stockton: o que fazer sem eles?
O veterano ala Karl Malone admitiu pela primeira vez que esta pode ser sua última temporada na NBA. O anúncio está na edição de hoje (quinta-feira) do jornal americano USA Today. A reação óbvia é a tristeza do público, que durante 18 anos testemunhou um caso típico de amor escancarado à camisa. O pior é que Malone deve levar com ele para a aposentadoria o armador John Stockton, parceiro em uma das duplas mais afinadas da história do basquete. Seria o prefácio de um drama anunciado.
Sem Stockton e Malone, o Jazz tende a seguir o destino do Chicago Bulls, com quem disputou recentemente duas finais espetaculares. Quando perderam, de uma só vez, Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman, os Bulls despencaram para o rodapé da tabela e viraram time pequeno. Estão lá até hoje. É quase inevitável que a tragédia se repita em Utah, se não houver movimentação rápida dos dirigentes.
Não cola o argumento de que a ausência da dupla vai abrir um vácuo na folha de pagamento do clube, o que possibilitaria a contratação de pelo menos um substituto de peso. Em Chicago também se falou nisso, mas o que se viu foi um amontoado de reforços medianos num time sem um craque sequer.
Ainda que as aposentadorias não estejam confirmadas, é bom que os cartolas começem desde já a pensar em opções para quando o dia chegar. Os fãs de basquete não merecem ver dois finalistas recentes amargando o fracasso ao lado dos pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário