9.10.02



A NOITE DO CALOURO EM MEMPHIS




Gooden brilhou; Shareef fez o de sempre

Com um punhado de resultados previsíveis e uma ou duas surpresas, começaram na segunda-feira os amistosos da pré-temporada. No primeiro dia, um jogo solitário: o Utah Jazz foi a Seattle e venceu por 89-82. A notícia da noite foi a contusão de Rashard Lewis, que acabou de renovar com os Sonics. O jovem promissor deslocou o ombro no segundo quarto e não sabe quando volta.

Na terça-feira, o caldeirão ferveu.
Vinte times em quadra e dois fatos que merecem comentário.

1) Em Memphis, o time da casa perdeu o jogo e ganhou uma esperança. Na derrota de 106-98 para o Houston Rockets (ainda sem o chinês Yao Ming), o calouro Drew Gooden comeu a bola, marcando 26 pontos para os Grizzlies em seu primeiro jogo como profissional. Pelo fator surpresa, foi o grande destaque da noite. O azar do garoto é que, do outro lado da quadra, Steve Francis esteve endiabrado e fez 30 pontos.

2) Os Hawks, candidatos a sensação da temporada, começaram ferozes. Receberam o Orlando Magic de Hill, McGrady, Kemp e cia. Não tomaram conhecimento e saíram com uma vitória maiúscula por 102-75. Shareef Abdur-Rahim e Jason Terry comandaram a festa, combinando 35 pontos. Glenn Robinson (o principal motivo do favoritismo em Atlanta) anotou apenas quatro, acertando dois dos 11 arremessos tentados. Imagina quando o sujeito embalar.

De resto, um punhado de estréias pálidas. Vin Baker, acima do peso, vestiu a camisa do Boston Celtics pela primeira vez na vitória sobre o New York (100-91), fora de casa. Marcou apenas 11 pontos. Antonio McDyess, dos Knicks, foi um pouco melhor, com 17. Toni Kukoc, com cinco míseros pontinhos, não conseguiu evitar a derrota do Milwaukee Bucks em Minnesota (88-82).

Apesar de não empolgar com seus 10 pontos, Richard Hamilton, agora com o Detroit Pistons, viu seu time vencer os Raptors em Toronto (80-70). O badalado calouro Mike Dunleavy Jr começou sua carreira com apenas cinco pontos, mas seu Golden State Warriors foi a Seattle e venceu (84-75). Os Sonics, que já registram duas derrotas, desta vez não contaram com Gary Payton.

Nenhum comentário: