25.10.02



DEVAGAR NA ESTRÉIA




Yao Ming atuou mal contra Robinson

Eis que, finalmente, o chinês estreou. Depois de algumas semanas repletas de entraves burocráticos, visto no passaporte, documentos trocados entre confederações, aconteceu anteontem o fato mais esperado desta pré-temporada: o gigante Yao Ming entrou em quadra pelo Houston Rockets.

Primeira escolha no draft e aposta pesada da NBA para ganhar prestígio no Oriente, o pivô enfrentou David Robinson e os Spurs em San Antonio. Entrou quando faltavam 10 minutos para o fim do segundo período. E não jogou nada.

Ming terminou com seis pontos, sendo quatro deles em lances-livres. Acertou apenas um de cinco arremessos tentados. Mesmo com toda aquela altura, só pegou quatro rebotes. Pouco para uma estréia tão aguardada. No fim das contas, Tim Duncan mostrou como se faz: anotou 27 pontos e o San Antonio venceu por 80-79.

Ontem, Ming fez sua segunda partida (a última dos Rockets na pré-temporada), desta vez em casa, contra o Philadelphia 76ers. Com 13 pontos e cinco rebotes, teve atuação melhor, mas não impediu nova derrota, por 93-89. Vamos ver a partir de quarta-feira que vem, contra o Indiana Pacers, quando a briga passa a ser de verdade.

Nenhum comentário: