28.10.02



CADEADO NO GARRAFÃO




Não é fácil encarar Robinson e Wallace

Anote aí a escalação do Detroit Pistons: Zeljko Rebraca, Michael Curry, Ben Wallace, Richard Hamilton e Chauncey Billups. Diante desse punhado de nomes sem brilho, qualquer profeta amador colocaria a equipe bem longe dos playoffs.

Pois saibam que esse timinho razoável foi o único que atravessou invicto os oito jogos da pré-temporada. Meteu no bolso, entre outros, o Dallas de Dirk Nowitzki, o Toronto de Vince Carter e o Washington de Michael Jordan.

O segredo é o mesmo de qualquer grupo limitado que obtém sucesso: defesa. Na oito partidas, só os Mavericks marcaram mais de 80 pontos. O resto não conseguiu abrir o ferrolho montado pelos Pistons no garrafão. Com os grandalhões Rebraca, Curry e Wallace, é impossível esperar basquetebol-arte. A solução é apostar na força e torcer por lampejos de criatividade vindos de Hamilton e Billups. O banco também ajuda, com os veteranos Cliff Robinson e Corliss Williamson.

A estréia para valer está marcada para quarta-feira, em Detroit, contra o combalido New York Knicks. Na sexta, é a vez do também fraco Memphis Grizzlies. São duas chances de pegar moral antes da turnê de cinco jogos fora de casa que vem a seguir. A viagem começa em Los Angeles, contra os Clippers, e continua em Phoenix. Só no dia 6 de novembro vem o primeiro desafio de fato, contra o Utah Jazz de Malone e Stockton.

Até lá já saberemos se as oito vitórias da pré-temporada foram um grande golpe de sorte ou o cartão de visitas de um concorrente enjoado na conferência Leste.

Nenhum comentário: