29.10.02



BOLA PRO ALTO




Kidd, Kobe, McGrady, Duncan e Shaq: na temporada
2002-2003, que começa hoje à noite, o show é deles




Os fãs de basquete não têm do que reclamar. Nesta pré-temporada, o que não faltou foi notícia. Tome fôlego:

Os Hornets foram para New Orleans; Andre Miller foi para o LA Clippers; Glenn Robinson foi para o Atlanta; Jerry Stackhouse foi para o Washington; Dikembe Mutombo foi para o New Jersey; Antonio McDyess foi para o New York e já se machucou; Michael Jordan decidiu jogar mais um ano; Shaquille O'Neal, contundido, ainda nem pisou em quadra; Alonzo Mourning teve novos problemas na medula; Grant Hill voltou plenamente saudável; os americanos acolheram o chinês Yao Ming, o argentino Emanuel Ginobili e o brasileiro Nene Hilario; Jefferson Sobral nem esquentou o lugar e foi dispensado pelos Lakers; Allen Iverson baixou na delegacia de novo; Latrell Sprewell quebrou a mão ao socar uma parede durante uma briga; Patrick Ewing e Hakeem Olajuwon se aposentaram; Magic Johnson e os Globetrotters entraram para o Hall da Fama.

A partir de hoje, tudo isso fica para trás. Seis times entram em quadra para dar início à temporada 2002-2003.

E quem encerra a noite é o atual tricampeão da liga, o Los Angeles Lakers, recebendo o San Antonio Spurs para um arranca-rabo de gigantes. Ainda sem Shaq mas com Kobe Bryant em plena forma, a equipe do colecionador de troféus Phil Jackson conseguiu manter a base na corrida pelo quarto título consecutivo. Sempre confiando nas torres David Robinson e Tim Duncan, os Spurs têm ainda no argentino Ginobili um sopro de esperança para carimbar a faixa do adversário.

O melhor time da última temporada regular também vai estar em ação hoje. O Sacramento Kings faz as honras da Califórnia para o Cleveland Cavaliers. Chris Webber e Peja Stojakovic estão garantidos no time da casa, mas o excelente armador Mike Bibby só deve estrear em dezembro. Os Cavs não têm mais o habilidoso Andre Miller; para seu lugar veio Darius Miles, carregando um enorme fardo de responsabilidade.

O grande jogo desta terça-feira, no entanto, deve ser logo o primeiro. Às 20h30, na Flórida, Philadelphia 76ers e Orlando Magic abrem os trabalhos com um duelo sem desfalques. Todas as estrelas estão tinindo. Os visitantes vão testar Keith Van Horn, o novo parceiro do endiabrado Allen Iverson. Do outro lado, de uniformes brancos, vai estar a dupla que detém o maior poder de fogo da conferência Leste: Tracy McGrady e Grant Hill.

São três embates para começar o campeonato a mil por hora. E olha que ainda faltam Jordan, Garnett, Nowitzki, Carter, Kidd, Payton, Ming, Nene...

Nenhum comentário: