11.10.02



LARGADA PROMISSORA




Nene Hilario não tremeu diante de Nowitzki

As previsões para a estréia de Nene Hilario no Denver Nuggets, ontem à noite, não eram nada animadoras. O jogo era fora de casa, contra o fortíssimo Dallas Mavericks. Para piorar, apesar da ausência do pivô titular Marcus Camby, o técnico Jeff Bzdelik manteve o brasileiro no banco e decidiu escalar o fraco Ryan Bowen. Ou seja, a noite tinha tudo para dar errado. Mas deu certo.

Com o número 31 na camisa, Nene entrou no decorrer da partida e não se intimidou. Sem amarelar diante do alemão Dirk Nowitzki, teve uma atuação excelente. Liderou o time com 14 pontos e ainda foi o melhor nos rebotes (nove) e nas roubadas de bola (três). Como nem tudo é perfeito, acabou eliminado com seis faltas e não conseguiu evitar a derrota do Denver por 91-83.

O resultado, entretanto, é o de menos. O que interessa é que o brasileiro se encheu de confiança e mostrou força logo no primeiro desafio. O próximo será ainda mais indigesto: no sábado, a equipe vai a Los Angeles enfrentar os tricampeões Lakers. Como Camby vai fazer uma cirurgia no quadril, a boa atuação na estréia deve render a Nene uma vaga de titular e, por conseqüência, um bom tempo de confronto direto com Shaquille O'Neal. De quebra, ele vai enfrentar o conterrâneo Jefferson Sobral, que vem tendo atuações discretas nos amistosos.

A rodada de quinta-feira teve outros atrativos. O Chicago Bulls estreou fazendo o que mais sabe: perdeu para o Boston por 115-104, com o afamado calouro Jay Williams rendendo abaixo do esperado (11 pontos). Paul Pierce foi o cestinha dos Celtics com 28.

Allen Iverson voltou inspirado da contusão e anotou 25 pontos, mas o Philadelphia 76ers não resistiu aos Wizards de Kwame Brown, que marcou 20 na vitória por 99-84. Michael Jordan está fora da pré-temporada, mas o Washington teve as estréias de Jerry Stackhouse (12 pontos) e Larry Hughes (13).

O calouro Danny Johnson contribuiu com 16 pontos para a vitória do New York Knicks (97-93) sobre o San Antonio, que ainda não contou com o argentino Emanuel Ginobili, contundido.

Nenhum comentário: