14.12.04



como nos velhos tempos
______________________________


))) Sem Wade, Shaq fez tudo sozinho ontem


"Meu tornozelo foi para um lado e o resto do meu corpo foi para o outro". Assim Dwyane Wade descreveu a torção que o tirou da partida de ontem, contra o Washington Wizards, mas a teimosia do armador em continuar jogando forçou um diálogo rápido com Shaquille O'Neal.

"Flash, vai descansar o pé e deixa que eu cuido do trabalho", recomendou o pivô do Miami Heat.

Ciente do talento e da velocidade que lhe renderam o apelido, Wade avisou que, se deixasse a quadra, Shaq teria de fazer no mínimo 40 pontos para arrancar uma vitória contra uma das maiores surpresas do Leste.

Tudo bem. Missão cumprida.

O'Neal lembrou os tempos de Los Angeles Lakers e, pela primeira vez na temporada, foi um monstro no garrafão. Atingiu as quatro dezenas de pontos e ainda adicionou ao pacote 12 rebotes e cinco tocos. Resultado: mesmo sem contar com agilidade de Wade, o Miami venceu por 106-83 e fincou sua bandeira no topo do Leste.

A liderança da conferência não chega a ser algo de tão sensacional, já que a coroa tem passado de mão em mão, muitas vezes contemplando times que não chegam a inspirar muita confiança. De todos eles, passando por Wizards, Cavs e Knicks, o Heat é o que mais tem pinta de brigar pelo título.

Além do mais, provou ontem que pode sobreviver sem um dos astros. É claro que isso só vale para uma ou duas partidas, daí a importância da boa notícia soltada pelo departamento médico: no jogo de amanhã, novamente contra o Washington, agora na capital federal, Wade e seu tornozelo estarão de volta às atividades.

O que não dá para entender é a decisão do técnico Eddie Jordan de não fazer marcação dupla sobre Shaq ontem, mesmo sabendo que ele era a única opção de ataque. "Expliquei para meus companheiros de time que eu precisava decidir o jogo. Os adversários permitiram que eu fosse agressivo", avaliou o pivô, que enterrou nove bolas.

Jordan deve ter aprendido a lição, mas agora não adianta. Mesmo que consiga anular O'Neal amanhã, Flash estará em quadra para dividir as tarefas. E vai ser difícil segurar o novo líder.

______________________________

foto . cnn/sports illustrated

Nenhum comentário: