17.12.04



pingos nos is
______________________________


))) Stoudemire e Allen medem forças hoje


Por conveniências de horário, a ESPN escolheu o embate entre Nuggets e Heat para nos brindar logo mais. Dá para entender, mas é uma pena. A rodada vai ferver mesmo no jogo que vem em seguida, um tira-teima entre as duas forças mais surpreendentes deste início de temporada.

Sorte dos americanos, que poderão conferir ao vivo o duelo entre Phoenix Suns e Seattle Sonics. A batalha da Key Arena reúne as duas equipes mais bem colocadas da tabela, mas não é só isso. A frieza dos números pode esconder um confronto simbólico entre dois times que deixaram os favoritos para trás e, abusados, tomaram a NBA de assalto.

Com um detalhe: de um lado e de outro, pratica-se um basquete ofensivo, solto, bonito de ver. Azar de quem, como nós, só vai poder acompanhar os lances pela internet.

O Phoenix leva para Seattle uma seqüência de seis vitórias e a impressionante marca de apenas uma derrota na estrada. Os Sonics, por sua vez, sustentam a melhor campanha da liga em jogos em casa (10-1). No plano individual também não faltam atrativos. Amare Stoudemire e Ray Allen estão entre os grandes craques deste início de campeonato, sem contar nomes de peso como Rashard Lewis, Steve Nash, Shawn Marion e até Quentin Richardson, que anda promovendo shows da linha de três.

O arremesso de longa distância, por sinal, é usado pelos dois times como arma mortal. Nas estatísticas, ambos se equivalem. A disputa, portanto, recai sobre a guerra no garrafão, e aí os Suns saem na frente.

O próprio Stoudemire deixa a modéstia de lado e reconhece a superioridade. "Temos uma certa vantagem embaixo da cesta porque o pivô deles, Jerome James, de fato não consegue mover os pés tão bem", ironizou.

O técnico do Phoenix, Mike D'Antoni, prefere encarar a partida como uma boa chance de reavaliar o que vem dando errado. "É um momento empolgante para todo mundo, mas vai ser apenas mais uma vitória ou mais uma derrota", disfarça.

Na disputa pelo topo do Oeste, sabemos que não é bem assim. Quem vencer logo mais ganha moral para manter a boa seqüência em busca de uma vaga confortável nos playoffs.

______________________________

fotos . nbae

Nenhum comentário: