8.12.04



o leste do avesso
______________________________


))) O Washington de Jamison é líder


Mais de um mês correu por baixo da ponte e, por favor, alguém me explique o que houve com a tábua de classificação da conferência Leste. De uma hora para outra, os favoritos bobearam e três times tomaram de assalto uma tabela que sempre foi meio estranha, mas neste início de campeonato tem se mostrado totalmente esquizofrênica.

Dava para prever que o topo do Leste seria dominado por Washington, Cleveland e New York?

No fundo, mas bem no fundo, esse furacão tem explicações razoáveis. A começar pela queda do Indiana Pacers, que teve o elenco esfacelado após a fatídica pancadaria, e do Detroit Pistons, que ainda não ajustou suas engrenagens. É assim mesmo. Acontece com equipes como Spurs, Wolves, Kings e Mavs. A cada ano, algumas delas demoram a embalar e ficam para trás no começo da temporada.

Depois, se recuperam.

Miami e Orlando, respaldados por bons reforços, continuam fazendo bonito, mas patinaram de leve e abriram espaço para forças emergentes que, cá entre nós, não inspiram muita confiança.

Os Wizards contam com a habilidade do armador Gilbert Arenas, eleito melhor atleta da semana na conferência, com média de 25.7 pontos por noite. A boa fase, com a ajuda do reforço Antawn Jamison, se traduziu em quatro vitórias seguidas. Sem que ninguém percebesse, o time pulou para a liderança.

Os Knicks, em terceiro lugar, tiram proveito da fragilidade da divisão do Atlântico. Ali não é difícil se destacar. Tanto que a campanha continua sendo medíocre, com oito vitórias e nove derrotas.

Os Cavaliers, estes sim, podem ter chegado para ficar. Para o desespero da turma que torce contra, LeBron James está jogando o fino. Era o líder que a equipe procurava nos dias de trevas e agora, ainda por cima, está bem acompanhado, com talento razoável ao seu redor.

Enquanto o amigo Carmelo Anthony pena para enfiar o Denver no grupo do mata-mata, o jovem LeBron já mandou seu recado e avisou que a liga deve prestar mais atenção no Cleveland. De fato, deve.

Quanto a Washington e New York, salvo imprevistos, o tempo deve se encarregar de devolvê-los ao lugar de origem. E tudo voltará ao normal, até que o próximo furacão peça passagem.

______________________________

Enquanto isso, no Oeste, Spurs e Sonics, os dois melhores da tabela, medem forças em San Antonio. Tim Duncan e Ray Allen prometem um jogaço.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: