3.12.04



olho no alemão
______________________________


))) Nowitzki teve noite de rei na quinta-feira


O esforço foi louvável, mas Tracy McGrady escolheu o dia errado para acordar. Em visita a Dallas, o craque do Houston Rockets fez um estrago na tábua de estatísticas com 48 pontos, nove rebotes e nove assistências. A noite tinha tudo para representar o momento de redenção para o único atleta de elite da liga que se mantinha abaixo da crítica neste início de temporada.

Só faltou combinar com o alemão.

Justamente no dia em que T-Mac voltou a ser T-Mac, Dirk Nowitzki resolveu dar de presente aos fãs a melhor atuação de sua carreira (e uma das melhores performances individuais da NBA nos últimos anos). Além dos impressionantes 53 pontos, o ala pegou 16 rebotes, deu quatro tocos, roubou três bolas e acertou 21 de 22 lances livres. Passou exaustivos 50 minutos em quadra e botou os Mavericks nas costas, do início do primeiro quarto até o fim da prorrogação. Fez de tudo em prol do coletivo e desfilou um vasto repertório de lances espetaculares.

A vitória por 113-106 serve para dar moral ao Dallas, mas também para garantir a Nowitzki uma raia de luxo na corrida pelo título de MVP. Dito isso, os mais afoitos logo gritarão: "Quem precisa de Steve Nash?"

A frase vale como provocação, apesar da festa que o ex-companheiro vem fazendo no Phoenix Suns. Não custa lembrar que Nash levou o time à liderança e ainda embolsou o prêmio de melhor jogador do mês.

O fato é que o All-Star alemão soube absorver a saída do amigo. Inteligente, ampliou seu leque de jogadas e, mesmo com um punhado de estrelas ao seu redor, chamou a responsabilidade pelo sucesso da franquia. Resultado: médias inéditas de pontos (27.3, vice-cestinha), rebotes (11.4), roubadas (1.56) e aproveitamento da linha de três (45%).

Neste caso, os números falam alto, mas não representam o aspecto decisivo da avaliação. Na ponta do lápis, vale mais o amadurecimento do atleta e a sua capacidade de decisão. Não deixa de ser saudável que um estrangeiro brigue para pescar uma vaga no topo do basquete americano.

______________________________

Antes do duelo épico entre Nowitzki e T-Mac, todo mundo estava esperando que LeBron James e Carmelo Anthony fizessem o grande confronto da quinta-feira. Pura ilusão. Na vitória fácil do Cleveland sobre o Denver, LeBron marcou apenas 17 pontos e Melo anotou 14. O tira-teima fica para a próxima.

______________________________

A maré de sorte que tem acompanhado as raras transmissões da ESPN (uma mísera por semana) deve continuar forte esta noite. Cumpridas as seis rodadas de suspensão, Ben Wallace volta ao Detroit Pistons justamente contra o San Antonio Spurs de Tim Duncan. Vale ficar acordado até tarde.

______________________________

foto . cnn/sports illustrated

Nenhum comentário: