23.12.04
o bloco do eu sozinho
______________________________
))) Iverson botou os 76ers nas costas
Esta história de mudança de função, de distribuir assistências, de jogar pelo coletivo, tudo isso parece ter cansado a beleza de Allen Iverson. A julgar pelas últimas três partidas, o craque do Philadelphia 76ers voltou a ser o pontuador fominha dos velhos tempos e desandou a arremessar sem tomar conhecimento dos adversários.
E dos companheiros de time também, claro.
No sábado passado, em Milwaukee, Iverson anotou 54 pontos na vitória sobre os Bucks. Dois dias depois, cravou 51 em casa, mas não conseguiu evitar a derrota para o Utah Jazz diante da própria torcida. Ontem, fez 40 e venceu em Indianápolis.
A seqüência foi o bastante para roubar o posto de cestinha da temporada (28.7) e reconduzir o pequeno rebelde a seu devido lugar. O problema é que a estratégia do exército de um homem só continua me parecendo um bocado arriscada.
À exceção do primeiro jogo, contra o Milwaukee, os Sixers tiveram sérios problemas a despeito das performances explosivas de seu melhor atleta. Contra o Jazz, as cinco dezenas de pontos não foram suficientes para arrancar uma vitória no Wachovia Center. E ontem o time só deslanchou quando os coadjuvantes entraram em cena.
No início do terceiro quarto, Iverson já tinha 30 pontos e o Philadelphia perdia por dígitos duplos. Conseguiu virar o jogo graças a Marc Jackson, Andre Iguodala e Kevin Ollie, que passaram a dividir as tarefas ofensivas com o astro.
O técnico Jim O'Brien devia aproveitar o Natal para estudar o melhor jeito de jogar. A partir do dia 27, o time parte para uma turnê de sete partidas na conferência Oeste. Com ou sem os shows de Iverson, cada erro vai custar muito caro.
______________________________
E não é que o Chicago Bulls foi a Detroit e saiu de lá com a quinta vitória seguida? Daqui a pouco vou começar a acreditar que esses garotos aprenderam a jogar basquete.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário