25.9.02
:::: BLOCO DE NOTAS ::::
Uma vez por semana, um passeio rápido pela liga
Harvey e Posey: titulares (?) no Denver
MOTIVO DE PIADA - O pessoal em Denver não anda muito animado com as pretensões dos Nuggets para a próxima temporada. Woody Paige, colunista do Denver Post, esbanja pessimismo em artigo publicado no início da semana, apostando que o time do brasileiro Nenê Hilario vai passar longe dos playoffs. O texto lamenta a saída de Antonio McDyess e a chegada de Mark Jackson, que não estaria nada feliz por voltar à cidade. O retrato da fase ruim é a provável presença de gente fraca como Donnell Harvey e James Posey no time titular. Sob o título "Nuggets ficando bizarros", Paige ainda zomba de um time recheado de nomes esquisitos como Nikoloz Tskitishvili, Pedrag Svovic, Mengke Bateer e o técnico recém-contratado Jeff Bzdelik. Tem razão.
::::::::
QUASE CERTO - A edição de hoje (quarta-feira) do Washington Times garante que Michael Jordan vai cumprir seu segundo ano de contrato com os Wizards, e mais, deve anunciar oficialmente a decisão até o fim da semana. Na segunda-feira, em entrevista ao Chicago Sun-Times, o jogador foi evasivo, mas deu pistas: "Vou jogar enquanto tiver amor ao basquete. Às vezes nem eu acredito que estou em atividade, mas ainda amo este jogo".
::::::::
PRESTÍGIO - Jacque Vaughn, que jogou quatro temporadas no Utah Jazz, chegou a Orlando cheio de moral. Considerado um jogador pouco acima do razoável, deve enfrentar uma situação inédita na carreira: ser titular (possibilidade inviável para um armador quando se tem John Stockton no mesmo time). Ainda assim, Vaughn deve barrar um nome de peso no Magic, o endiabrado Darrell Armstrong, de 34 anos. Confiança para tal não lhe falta: "Se tem uma coisa que eu amo, é um desafio", declarou.
::::::::
REJEIÇÃO - Anfernee "Penny" Hardaway garantiu esta semana ao jornal The Arizona Republic que deseja continuar no Phoenix Suns e que está pronto para voltar a ser o grande jogador que foi um dia. Nem que, para isso, precise amargar algum tempo no banco de reservas. "Meu foco é diferente este ano. Só quero ganhar jogos, não importa se serei titular ou não". A torcida, no entanto, parece ter perdido a paciência. Uma enquete do próprio jornal aponta que Hardaway seria mais útil ao time não como titular ou como reserva, mas sim como moeda de troca para a contratação de outro atleta.
::::::::
CRIME - Fora das quadras, a NBA chegou ao noticiário policial. O protagonista é Brian Williams, campeão pelo Chicago Bulls, que depois trocou de nome para Bison Dele. O jogador, a namorada e um amigo estão desaparecidos desde 7 de julho, quando velejavam no Pacífico Sul, perto do Taiti. As investigações sobre um suposto naufrágio evoluíram para a seara criminal. O FBI suspeita de um triplo assassinato em alto mar, e o principal suspeito é o irmão de Williams, Miles Dabord, que está internado, em coma, por overdose de tranqüilizantes. As buscas pelos corpos foram suspensas ontem (terça-feira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário