20.9.02
"SÓ MAIS UM ANO, PATRÃO"
Com Stackhouse chegando, Jordan volta?
A capital americana aguarda ansiosa. O Washington Wizards, representante da cidade na NBA, tem grandes chances de sair da figuração para fazer bonito no próximo campeonato, que começa em novembro. Mas para isso, tal qual uma noiva nervosa, depende de um "sim".
Michael Jordan ainda não decidiu se vai jogar mais uma temporada. O Pelé da bola laranja segue em guerra com as contusões, que teimam em não deixá-lo em paz só porque ele é um velhinho de 39 anos. Se jogar, dificilmente vai repetir o vexame do ano passado, quando anunciou com pompa uma volta triunfal e nem conseguiu levar o time aos playoffs. Desta vez, tudo pode ser diferente.
Primeiro porque o sr. Jordan, proprietário do time nas horas vagas, percebeu que não tem mais idade para carregar marmanjo nas costas. Tratou de agir nos bastidores e conseguiu reforços importantes. Os Wizards de 2002-2003 terão em quadra Larry Hughes (ex-Golden State), Bryon Russell (ex-Utah) e Jerry Stackhouse (ex-Detroit). Os dois primeiros são jogadores habilidosos, sendo que Hughes esbanja juventude e o veterano Russell será uma valiosa opção no banco.
Com Stackhouse, a coisa é ainda melhor. Está um nível acima, é craque, decide partidas. Desde os tempos de Philadelphia (quando formava uma tabelinha indigesta com Allen Iverson), o rapaz passeia pela elite da liga.
De quebra, a equipe ainda tem o garoto Kwame Brown como pivô titular e os experientes reservas Popeye Jones, Christian Laettner e Chris Whitney.
Sem Jordan, é certo mais um desempenho medíocre. Mas se o homem resolver brincar por mais um ano, o Washington pode se tornar a grande surpresa do torneio. Anotem aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário