29.9.02



ULTIMATO CARREGADO DE ARROGÂNCIA




Stoudamire perde a bola para Shaw
nos playoffs. Ele não aceita a reserva


Enquanto Penny Hardaway tirou do armário as sandálias da humildade e se disse preparado para ficar na reserva do Phoenix Suns, Damon Stoudamire calçou os tênis da prepotência e mandou o recado para o Portland Trailblazers: "Ou fico como titular ou vocês me negociam com outro time."

E olha que o rapaz nem está com essa bola toda. Jogando um basquete de pouco brilho nos últimos anos (mas sempre como armador principal da equipe), ele agora disputa uma vaga com os novos reforços Jeff McInnis e Antonio Daniels. "Para falar honestamente, não me vejo como uma opção no banco", declarou, cheio de si, à agência Associated Press.

Os dirigentes ainda não se pronunciaram, mas o técnico Maurice Cheeks saiu em defesa do jogador. "Não posso culpá-lo por dizer isso, ele é um dos meus atletas favoritos e aprendeu a ser um líder", elogiou.

Stoudamire se escora na estatística para fazer tal exigência. A última temporada foi a sua melhor pelo Portland, com médias de 13.5 pontos e 6.5 assistências por partida. Os números, entretanto, não salvam o jogador que se omite em momentos decisivos, como nos recentes confrontos contra o Los Angeles Lakers nos playoffs.

A intenção de Cheeks, na verdade, é evitar um incêndio no momento em que tudo parece conspirar a favor dos Blazers. A saída do instável Shawn Kemp e o retorno do pivô Arvydas Sabonis deram novas esperanças a um grupo sempre repleto de craques e de problemas. O técnico vai se desdobrar para abafar qualquer crise e manter os astros felizes. Mesmo que, para isso, McInnis e Daniels tenham que esquentar o banco por algum tempo.

Nenhum comentário: