30.9.02



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga




Chaney pode ter problemas com Sprewell

BRIGA EM ALTO MAR - Começou quente o período de treinamento do New York Knicks. Primeiro foi o ala Kurt Thomas, preso semana passada por agredir a mulher. Agora é a vez do astro do time, Latrell Sprewell, que deve ficar quase dois meses de molho por conta de uma cirurgia na mão direita. O técnico Don Chaney e a comissão técnica evitam tocar no assunto, mas a edição de ontem (sexta-feira) do New York Post garante que o acidente ocorreu numa situação patética. Durante um passeio em seu iate, o jogador criou um tumulto quando uma mulher vomitou no carpete. Irritado, Spree tentou agredir o namorado da moça, mas errou a mira e esmurrou uma parede. O pior é que, por ter demorado a avisar a diretoria sobre a contusão, o atleta feriu o contrato e pode ser desligado do clube. A última vez que isso aconteceu com ele foi há cinco anos, quando ainda jogava no Golden State e tentou enforcar o técnico P.J. Carlesimo após uma discussão. Chaney que se cuide.

::::::::

AGORA VAI? - Em toda a Flórida, só se fala no tornozelo esquerdo de Grant Hill. E nunca o assunto foi tratado com tanto otimismo. É a terceira vez que o jogador tenta retornar, saudável, após uma cirurgia. Desde que foi contratado pelo Orlando Magic, duas temporadas atrás, o craque pé-de-vidro só jogou 18 partidas. Na primeira semana de treinos, ficou a expectativa de que ele voltará a ser o All-Star que foi um dia. Com as contratações de Shawn Kemp e Jacque Vaughn, o armador Tracy McGrady (que há dois anos nada com o time nas costas e sempre morre na praia) já deve ter rezado para todos os santos. Ter Grant Hill tinindo ao seu lado é tudo que ele precisa para fazer o time invadir os playoffs, de olho no título do Leste.


::::::::

KG + 4 - No mês passado, o Minnesota Timberwolves recebeu uma proposta dos dirigentes do Porland Trailblazers, que estavam dispostos a ceder Rasheed Wallace e Bonzi Wells. O problema é que, em troca, eles queriam simplesmente o ala Kevin Garnett. Ou seja, a proposta foi descartada logo de cara. Além do mais, o técnico dos Wolves, Flip Saunders, finalmente acordou para a realidade e decidiu que, a partir de agora, o time vai jogar inteiramente em função de seu craque. O novo esquema ficou claro nos primeiros treinamentos: todas as jogadas de ataque começavam com Garnett. E geralmente terminavam bem.

::::::::

ASSUNTO DE SOBRA - Os jornalistas que cobrem o San Antonio Spurs não têm do que se queixar. Não falta notícia no início dos treinamentos da equipe. Um dos pontos mais comentados é a carga de responsabilidade que pousou de repente sobre o jovem armador Tony Parker, de 20 anos. Em sua segunda temporada, ele segue como titular, mas já não conta com o suporte do ano passado. Seus bons reservas, Terry Porter e Antonio Daniels, foram embora. Sobraram os fracos Speedy Claxton e Erick Barkley. Ele que trate de não se machucar. Para ver quem será o segundo armador titular, o calouro argentino Emanuel Ginobili vai travar uma briga feroz com o veterano Steve Smith. E na posição de pivô, o astro David Robinson jogará sua temporada de despedida, tentando provar que, aos 37 anos, ainda é útil como parceiro de Tim Duncan. Se não conseguir, pode dar lugar ao chinês recém-contratado Mengke Bateer.

::::::::

IMPREVISTOS - Logo agora que o Los Angeles Clippers contratou o excelente armador Andre Miller e se colocou entre os favoritos do ano, começa a soar o alarme no resto do time. Três titulares (Lamar Odom, Elton Brand e Quentin Richardson) devem começar a temporada na enfermaria, o que significa mais tempo de jogo para reservas veteranos como Cherokee Parks, Eric Piatkowski e Sean Rooks. Como a terceira idade dificilmente vai resolver o problema, o técnico Alvin Gentry já pensa em dar oportunidade aos calouros Marko Jaric, Melvin Ely e Chris Wilcox. É melhor torcer para que as principais peças retornem ainda no início do campeonato.

Nenhum comentário: