24.3.04
prêmio pela insistência
______________________________
))) Magloire foi o herói do New Orleans ontem
Para bater o time de melhor defesa na liga, não basta tentar uma vez. Na noite de ontem, o New Orleans viu a vitória sobre o Detroit escorrendo pelos dedos após o arremesso de três de Chauncey Billups, quando faltavam 17 segundos. Era este o breve tempo que os Hornets tinham para superar a muralha dos Pistons. Tarefa ingrata.
A primeira tentativa caiu nas mãos de Jamaal Magloire, mas um toco de Ben Wallace zuniu a bola pela lateral. Restavam seis segundos. Na segunda chance, David Wesley tentou o tiro, mas lá estava o monstro Wallace de novo para o bloqueio. O problema é que, desta vez, a bola não foi para fora da quadra. Caiu nas mãos de um Magloire sem marcação. O pivô subiu com tranqüilidade e selou uma vitória heróica ao soar da campainha (foto aqui).
Com isso, foi por água abaixo a seqüência de oito vitórias do Detroit. O técnico Larry Brown tratou de jogar a culpa no juiz, alegando que, no primeiro toco, a bola resvalou em Darrell Armstrong antes de sair. Talvez a TV mostre quem tem razão, mas a choradeira não faz sentido. Méritos para o New Orleans, que conseguiu marcar 82 pontos numa defesa de pedra.
O resultado de ontem muda o rumo após um par de derrotas e faz o treinador Tim Floyd respirar aliviado, a uma distância razoavelmente segura do Milwaukee Bucks, que interrompeu a queda livre ontem com um triunfo espetacular em Sacramento.
Nem o mais pessimista torcedor dos Kings esperava a derrota por 112-101. Salto alto? Pode ser. Afinal, a equipe mantinha uma série de 29 vitórias contra adversários do Leste na Arco Arena. Abriu a guarda diante do Milwaukee, que vinha de cinco derrotas consecutivas.
À turma de Sacramento, convém abrir o olho. Nos últimos sete compromissos, foram quatro tropeços. Hoje, a pedreira está marcada para o Staples Center, contra os Lakers. Com um retrospecto desses, a torcida de Los Angeles deve encher os pulmões para gritar “Queens”.
Provocações à parte, o jogo é uma ótima oportunidade para os dois rivais medirem forças, sem a desculpa dos desfalques. Os elencos estão completos, as estrelas estão a postos, os ânimos estão acirrados. É um duelo que promete.
______________________________
foto . cbs/sportsline
Nenhum comentário:
Postar um comentário