1.3.04
ilusões geográficas
______________________________
))) Contra cachorro grande,
o New Jersey tem fracassado
Quando venceu 14 partidas seguidas, o New Jersey Nets foi alçado, com méritos, à condição de uma das forças do Leste. A única brecha para a desconfiança se concentrava num fato singular: 13 das vítimas eram companheiros de conferência. Do Oeste, o único da lista foi o Houston Rockets.
Sem desmerecer o valor da seqüência, restou a dúvida sobre como a esquadra do novato Lawrence Frank se comportaria diante de rivais mais encorpados. Pois o time teve, nos últimos dias, duas chances de provar que tem calibre para passear na elite da liga.
Fracassou em ambas.
Contra os Timberwolves (quarta-feira) e contra os Lakers (ontem), o New Jersey levou duas enfiadas daquelas que deixam a equipe torta na saída para o vestiário. Na primeira parada, foram 13 pontos de diferença, mas o placar é claramente enganoso. Com Sam Cassell lesionado e Latrell Sprewell em noite nada inspirada, o Minnesota precisou apenas de uma dupla de coadjuvantes (Fred Hoiberg e Troy Hudson) para interromper a série de triunfos do adversário.
Diante do Los Angeles, o estrago foi maior: 17 pontos, mesmo com a crise deflagrada por Gary Payton, que andou reclamando sobre o papel que vem exercendo no esquema ofensivo. Kobe Bryant marcou apenas 11 pontos e Shaquille O’Neal não passou de 19. Foi o bastante para dar um passeio.
Os resultados reforçam a velha tese do abismo entre as duas conferências. No confronto direto, as diferenças ficam nítidas. Para pintar o quadro com outras cores, não basta chutar cachorro morto.
Os Nets têm agora uma grande chance para iniciar a revanche. A partir de amanhã, são quatro jogos seguidos no Oeste, contra Nuggets, Suns, Warriors e Lakers. Os três primeiros compromissos representam uma oportunidade de outro para começar a virada. Qualquer tropeço dará ainda mais munição aos críticos de plantão.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário