27.2.04
e a nba errou
______________________________
))) Após o apito polêmico, Rush marcou de 3
Foi na noite de quarta-feira, em Denver. Os Nuggets caminhavam para uma importante vitória sobre o Los Angeles Lakers. Nos segundos finais, o placar registrava um apertado 111-109 para os donos da casa. Com a chance de fechar a tampa do caixão, Andre Miller gastou tempo e arremessou com dificuldade. A bola tocou levemente no aro e o rebote ficou com o companheiro de time Carmelo Anthony.
Mas um apito soou.
Confusão em quadra. A bola bateu ou não no aro? A marcação do estouro de tempo foi correta? O fato é que, no calor da hora, a arbitragem optou por uma bola ao alto. A posse ficou com os Lakers e, num tiro de três, Kareem Rush selou a virada.
Os visitantes foram embora com a vitória na bagagem e a turma de Denver foi dormir de cabeça inchada.
No dia seguinte, o manda-chuva Stu Jackson, homem que comanda a disciplina na liga, soltou o comunicado. “A marcação foi incorreta porque a bola, de fato, tocou o aro. Foi um lance infeliz num ponto crítico da partida. Estamos profundamente arrependidos pelo erro.”
Oficialmente, a NBA errou. E um pedido formal de desculpas foi o bastante para passar uma borracha no assunto. Será que é o suficiente? Não seria o caso de anular o embate? O tema é polêmico e dá margem a uma série de interpretações.
Para um time que briga desesperadamente por uma vaga nos playoffs, uma simples vitória pode custar muito caro. Por enquanto, o Denver se segura como pode na oitava posição do Oeste, mas o Portland tem mostrado poder de reação. Mais para a frente, pode haver choro sob o leite derramado.
Carmelo se apressou em botar a boca no trombone: “Fomos roubados esta noite”, acusou.
A NBA que abra o olho.
______________________________
Ainda que os juízes tenham desempenhado um papel relevante, os Nuggets também tiveram uma substancial parcela de culpa na derrota. Quando Nenê fez uma bandeja a 1:27 do fim, o time da casa vencia por sete pontos. Diante da própria torcida, foi incapaz de segurar a vantagem.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário