19.2.04



brincando com fogo
______________________________


))) Quem encara Iverson?


Um vôo atrasado, um técnico disciplinado e um craque revoltado. Foi este o saldo da punição imposta pelo interino Chris Ford ao intempestivo Allen Iverson, que se atrasou para o treino na volta do All-Star Game e começou no banco a partida de terça-feira, contra o Denver Nuggets. O armador entrou na metade do primeiro quarto e saiu de quadra com 27 pontos, 14 assistências e munição verbal de sobra.

Diante da carga de fúria nas palavras, vale até reproduzir na íntegra o rompante de Iverson, que sempre teve problemas com Larry Brown e havia sossegado com Randy Ayers. A entrada de Ford parece não ter deixado baixinho satisfeito. Tirem suas próprias conclusões:

“Fiquei furioso o dia inteiro, desde cedo, no aquecimento, tendo um encontro com um cara que eu mal conheço, me avisando que eu não seria titular e me dizendo o que eu deveria fazer para o time ser bem-sucedido. Fiquei irritado porque estou aqui há oito anos e um sujeito que acabou de chegar me põe no banco. Expliquei a ele porque não consegui chegar na hora, mas não foi o bastante. O que mais me frustrou foi ouvir que eu não tinha respeito por meus colegas e eles não tinham respeito por mim. Nenhum técnico jamais questionou meu esforço pela equipe. Então sentei no banco, incentivei o time, e quando tive minha oportunidade entrei na quadra e joguei como sempre. Não preciso ser amigo dele, não preciso falar com ele, e ainda assim posso jogar para ele. Noite após noite, posso fazer exatamente o que ele pede, e vou fazer isso. Mas qualquer relação fora da quadra de basquete está descartada desde já.”

Era apenas o segundo jogo de Ford como treinador dos 76ers. Quantos mais ele agüenta?


______________________________

Logo mais, o Philadelphia visita o Seattle Sonics. Dentro desse barril de pólvora, sabe-se lá o que pode acontecer.

______________________________

Sacramento Kings e Minnesota Timberwolves se enfrentam hoje no duelo entre as duas maiores forças da NBA. Chris Webber vai ver tudo do banco. Recuperado da lesão, ele passou do departamento médico para o jurídico e agora enfrenta uma suspensão de oito rodadas por conta de problemas com a Justiça. A contagem regressiva começou para a volta do craque. Enquanto isso não acontece, cabe a Peja Stojakovic a missão inglória de parar o trator chamado Kevin Garnett.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: