13.2.04
diversão turbinada
______________________________
))) LeBron não quer apenas brincar logo mais
É dia de festa em Los Angeles. Começa hoje à noite, excepcionalmente numa sexta-feira 13, o fim de semana do All-Star Game. Esquemas táticos e disputas de posição na tabela ficam para a semana que vem. Até domingo, o que importa é a arte. O cartão de visitas, logo mais, não estará na TV dos pobres mortais brasileiros. Uma pena. O desafio entre calouros e atletas de segundo ano tem tudo para ser um dos melhores da história.
As escalações dispensam grandes comentários e garantem o espetáculo. Os novatos apostam no trio LeBron James, Carmelo Anthony e Dwyane Wade, jovens astros que devem ter minutos de sobra para mostrar talento, tamanha a superioridade em relação ao restante do elenco. Por motivos óbvios, os holofotes estarão voltados aos três, mas não faltam azarões. Chris Bosh, Udonis Haslem, Jarvis Hayes, Josh Howard e Kirk Hinrich podem roubar a cena.
No outro lado da quadra, a tropa é indigesta. Para começo de conversa, o garrafão está bem servido, com os grandalhões Yao Ming, Amare Stoudemire, Carlos Boozer e Nenê. No perímetro, Manu Ginobili, Tayshaun Prince, Flip Murray e Marko Jaric comandam o show. Há de ser um belo jogo.
Espera-se, por sinal, uma atitude mais agressiva de Nenê. Na última edição do evento, ele atravessava um tímido ano de estréia. Marcou apenas seis pontos e saiu de quadra quase sem ser percebido. Desta vez, a história é outra. Mais adaptado ao estilo americano de basquete, vai querer mostrar serviço. Aqui, de longe, fica nossa torcida.
O MVP da noite? Difícil não apostar em LeBron. Frustrado por não ter sido incluído entre os reservas da partida principal, o ala-armador dos Cavs vai entrar em quadra mordido. Para acirrar ainda mais os ânimos, existe uma disputa velada com Carmelo. Os dois querem sair do ginásio como heróis, claro.
James tem no desafio de logo mais seu primeiro grande evento na NBA. Por mais que o clima seja de diversão, a pressão é inevitável. Por isso creio que o garoto não vai se limitar a acrobacias e firulas. Bobeou, ele vai jogar sério para somar pontos. Afinal de contas, é a oportunidade de embolsar o primeiro troféu da carreira.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário