7.2.04



. bloco de notas
______________________________

todo sábado, um passeio rápido pela liga

______________________________




))) Lawrence Frank ainda não
descobriu o que é uma derrota



r e v i g o r a d o

A montanha russa parou no alto. Ao que parece, o instável New Jersey Nets encontrou seu caminho sob a tutela do interino Lawrence Frank. Se os altos e baixos são, de fato, coisa do passado, só vamos saber nos decorrer dos próximos meses. Mas desde a saída de Byron Scott, foram seis vitórias em seis partidas, todas com mais de dez pontos de diferença. Apontado como clone de Jeff Van Gundy, Frank se esforça para impor estilo próprio. Começou apostando nos reservas e deu mais minutos a Lucious Harris, Aaron Williams e Rodney Rogers. A intensidade da equipe em quadra deu um salto impressionante, revelando uma garra que se mantinha ausente até agora. Aliviado com a troca de técnico, o astro Jason Kidd tirou o peso das costas e voltou a jogar como um All-Star. Em vitórias na estrada contra Sixers, Magic, Rockets e Hornets, o armador beirou um triple-double de média.

______________________________

f o r c i n h a

A saber: nos últimos cinco jogos da era Byron Scott, Kidd teve média de 12.8 pontos, acertando apenas 31.5% dos arremessos. De quebra, ainda registrou mais de quatro desperdícios de bola por noite, o que afetava diretamente as atuações dos colegas Kenyon Martin e Richard Jefferson. Efeito do desânimo ou boicote? Há quem aposte numa campanha clara para derrubar o antigo treinador, mesmo que o craque não tenha pedido a demissão diretamente no escritório do presidente Rod Thorn.

______________________________

i m p a c i e n t e

Às voltas com uma contusão incômoda no joelho, Nick Van Exel está infeliz. Na semana passada, o armador falou abertamente que gostaria de se aposentar jogando por um time do Texas (leia-se Dallas, San Antonio ou Houston). Agora os boatos apontam interesse de Pacers e Blazers. Aliás, o Portland está interessado em qualquer indivíduo capaz de levar Rasheed Wallace para longe antes da data-limite das negociações. A mudança mandaria Van Exel para o Oregon ao lado de Erick Dampier, em troca de Wallace. Cá entre nós, soa como um bom negócio para ambas as partes.

______________________________

c u r i n g a

Às vésperas de ganhar passe livre, o veterano Brent Barry passou a ser disputado por Bulls e Celtics. Com médias de 10.6 pontos e 5.5 assistências, o ala-armador do Seattle Sonics é um dos mais versáteis da NBA e tem a vantagem de atuar em diversas posições. Boa pedida para elencos engessados, que precisam de cartas na manga a todo instante. Para o Boston, um possível fracasso na empreitada não significa o fim do ímpeto negociador. O cartola Danny Ainge garante que vai anunciar uma troca de peso nos próximos dias.


((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))

______________________________

* Ao bater os Raptors em Toronto, o Indiana Pacers superou o número de vitórias fora de casa obtido em toda a temporada passada.

________

* Ao bater os Bucks em Memphis, os Grizzlies igualaram o recorde de vitórias da franquia: 28 até agora, numa campanha promissora.

________

* O Atlanta venceu duas seguidas, acreditem. Graças a Theo Ratliff e Shareef Abdur-Rahim, que bloquearam Ricky Davis duas vezes nos últimos segundos (dê uma olhada aqui) e impediram que o Boston levasse a partida para a prorrogação.

________

* Uma revendedora da Harley-Davidson entrou na Justiça contra Shaquille O’Neal, alegando que o pivô encomendou uma moto personalizada para seus 2.16m, mas se recusou a pagar por ela. Com medidas gigantes para simples mortais, a máquina encalhou.

______________________________

:) APLAUSOS para Jim Jackson, veterano que ainda dá o que falar em Houston. Foi com um arremesso dele, ao soar da campainha, que os Rockets bateram o Chicago Bulls na noite de ontem.

:( VAIAS para o Utah Jazz, que começou a ratear. A performance no campeonato ainda é elogiável, mas nas últimas quatro rodadas foram quatro derrotas, sendo três em casa. O pior é que oito dos próximos dez compromissos serão na estrada.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: