12.6.04



pausa para respirar
______________________________


))) Okafor: sonho do Charlotte


Enquanto a NBA toma fôlego para o jogo 4 entre Pistons e Lakers, o Rebote aproveita para dar uma escapada das finais. Só por hoje, falaremos de Bobcats, draft, negociações e afins.

Amanhã voltamos à programação normal.


______________________________

))) O Charlotte Bobcats já escolheu um nome para ser a pedra fundamental do elenco que construirá este ano: o jovem Emeka Okafor, da Universidade de Connecticut. Como a nova franquia tem a quarta escolha do draft, os dirigentes partiram para a ação. Fizeram uma proposta de troca ao Orlando Magic, dono da primeira seleção. Além do quarto escolhido, estão dispostos a abrir mão do melhor jogador pescado no draft de expansão. Reboteiro e bloqueador de mão cheia, Okafor é uma espécie de Ben Wallace com 21 anos e sem black power.

______________________________

))) Para o draft de expansão, cada equipe tem o direito de proteger oito intocáveis, expondo o restante à prateleira do Charlotte. Pelos rumores que andam circulando na liga, a turma da sobra será liderada por Antoine Walker, Jerry Stackhouse e Kerry Kittles. Algumas listas já foram enviadas.

______________________________

))) O draft tradicional está marcado para o dia 24 deste mês, com Magic, Clippers, Bulls, Bobcats e Wizards nas cinco primeiras posições. O site NBADraft prevê que os cinco primeiros calouros serão Okafor (C/PF), Dwight Howard (PF), Luol Deng (SF), Shaun Livingston (PG) e Josh Childress (SG). Os brasileiros que entram na hipotética lista são Rafael Araújo (16º, Jazz), Anderson Varejão (26º, Kings) e Marcelinho Huertas (54º, Heat).

______________________________

))) Apontado como principal candidato a reforçar as fileiras do Brasil na NBA, Tiago Splitter está inclinado a adiar o sonho por um ano. O motivo foi o fiasco no treinamento feito na tarde de ontem, diante de diversos olheiros da liga. Além de errar arremessos e lances-livres em profusão, o jovem Tiago mostrou que precisa ganhar massa muscular para trombar com os grandalhões americanos. Ao que parece, a missão ficou para 2005.

______________________________

))) Ainda se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, Troy Hudson decidiu continuar sua carreira longe de Minnesota. O empresário do armador confirmou que o passe do cliente está à disposição de possíveis interessados. Vale lembrar que Hudson fez muita falta aos Wolves nos playoffs, principalmente após a lesão de Sam Cassell. Tem condições de sobra para ser titular em muito time por aí.

______________________________

))) Depois de relutar, Rick Carlisle admitiu que o talento emergente de Al Harrington é um problema a ser resolvido. Revelação do Indiana Pacers, o atleta teria exigido uma vaga entre os titulares na próxima temporada. Pode acabar sendo trocado. Esperto, John Paxson já entrou no circuito para fazer de Chicago o destino de Harrington em 2004-2005.

______________________________

))) Este período é um terreno fértil para rumores infundados, mas três deles parecem sérios: Kobe Bryant, Tracy McGrady e Vince Carter estão realmente dispostos a mudar de uniforme.

______________________________

))) Deu no Orlando Sentinel: cinco times mostraram forte interesse em Grant Hill. Inacreditável.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: