26.11.04



basquete às avessas
______________________________


))) Conhece? É Harrison, calouro do Indiana,
que passou a ser protagonista em quadra



Alguma coisa está fora da ordem. Bem, na verdade é para estar mesmo. Tradicionalmente, acontece de tudo em início de temporada, período em que as equipes ainda penam para azeitar os elencos. A zebra passeia pela liga sem ser incomodada. A situação fica ainda mais esquizofrênica quando uma franquia estreante começa a vencer e uma pancadaria em quadra balança dois candidatos ao título do Leste.

O resultado está aí para todo mundo ver.

Sem Ron Artest, Jermaine O'Neal, Stephen Jackson e mais um punhado de coadjuvantes, o Indiana Pacers simplesmente resolveu que não está disposto a entregar os pontos. Contratou dois alas meia-boca (Tremaine Fowlkes e Britton Johnsen), deu uma injeção de ânimo na garotada e, bingo, atropelou Celtics e Wolves, sendo o último compromisso dentro de Minneapolis.

O Detroit Pistons só perdeu Ben Wallace (por apenas seis rodadas), mas já deu sinais de fraqueza. No meio da semana, perdeu para o fraco Charlotte Bobcats, que apesar da fama de saco de pancadas, já incluiu no currículo uma vitória sobre os atuais campeões. Na partida anterior, contra o mesmo Charlotte, o Detroit precisou de duas prorrogações para arrancar uma vitória. E na seguinte, em Cleveland, perdeu de novo, uma enfiada de 92-76, com direito a 43 pontos do surpreendente LeBron James.

Por falar em perder, o que deu no Utah Jazz? Time-sensação da temporada, o jovem grupo comandado por Jerry Sloan parece contaminado pelo feriado de Ação de Graças. Num intervalo de dois dias, perdeu para as duas únicas equipes que ainda não haviam vencido. Bulls e Hornets agradecem a gentileza.

Enquanto a zebra dá as cartas, a tabela fica do avesso. Se a temporada regular terminasse hoje, teríamos nos playoffs sete equipes que viram o mata-mata do ano passado pela TV. Só o tempo cura esse tipo de coisa. Vamos esperar para ver.

______________________________

A saída de Hubie Brown cai como uma bomba no Memphis Grizzlies. Alegando problemas de saúde, o técnico deixa órfão um grupo de jovens promissores em busca de orientação. É como se metade do time fosse embora. Vai ser difícil se recuperar do impacto.

______________________________

foto . cnn/sports illustrated

Nenhum comentário: