19.11.04
eleição precoce
______________________________
))) K-Mart anuncia a prematura votação do All-Star
Da mesma forma que parece imprudente apontar favoritos e azarões com menos de um mês de campeonato, chega a ser uma piada a NBA abrir as cédulas de votação para o All-Star Game em meados de novembro. A temporada ainda engatinha e nenhum atleta pisou em quadra mais de nove vezes, ou seja, é impossível prever agora quem merece estar no Colorado em fevereiro.
Assim que a liga abre a votação, recebe logo uma enxurrada de votos do mundo inteiro. O torcedor, claro, adora participar, e se apressa em escolher seus favoritos. Esse montante precoce faz uma diferença razoável na contagem geral. Na maioria das vezes, as distorções se corrigem a tempo, mas não vejo motivo para tanta antecedência.
Se o jogo das estrelas fosse hoje, meus votos provavelmente seriam os seguintes:
OESTE
Yao Ming
Amare Stoudemire
Kevin Garnett
Ray Allen
Steve Nash
LESTE
Shaquille O'Neal
Jermaine O'Neal
Grant Hill
LeBron James
Steve Francis
Muita gente nova, não? Daqui a quatro meses, mais da metade dessa turma pode não merecer a vaga, mas muitos deles terão votos computados desde já. Não falta por aí gente boa que ainda está dormindo e pode acordar a qualquer momento. Da mesma forma, recomenda-se cautela com alguns atletas que começaram o ano arrebentando, mas podem descer a ladeira daqui a pouco.
Então mantenhamos a calma e, por favor, vamos evitar essas campanhas deliberadas pelos brasileiros. O ano é de aprendizado, não de brilho, é preciso se conformar. Votar mecanicamente em Nenê, Leandrinho ou outro qualquer, por puro patriotismo, não terá o menor efeito. Deixem essa tarefa constrangedora para os chineses.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário