30.11.04
incêndio na colméia
______________________________
))) Os Davids Wesley e West se unem a
outros infelizes para salvar os Hornets
Cada time tem suas crises, isso todo mundo sabe, mas cá entre nós, não deve ser fácil torcer pelo New Orleans Hornets. Em toda a NBA, não há nenhuma equipe que atravesse crise maior, pautada pela diferença entre o que é e o que poderia ter sido.
Entenderam?
Se não fossem as esquinas da vida, essa franquia poderia ter se transformado em uma das potências do Leste, escorada num trio de ferro formado pelos All-Stars Baron Davis, Jamal Mashburn e Jamal Magloire. Time azeitado, elenco entrosado, está aí a receita previsível para ganhar respeito numa conferência frágil, que continua frágil mesmo com Shaquille O'Neal trombando nos garrafões.
O problema é que o mundo girou e embaralhou o meio de campo. Para começo de conversa, a NBA redesenhou suas fileiras e jogou o New Orleans para o Oeste. Pura maldade. O presente de grego se completou quando a equipe soube que cairia na divisão Sudoeste, a mais forte da liga, com San Antonio, Dallas, Houston e Memphis.
Aí não teve jeito: inferno astral na certa.
Confirmaram-se as previsões mais sombrias sobre a contusão de Mashburn, que está fora do campeonato. Baron Davis se juntou ao amigo em meados de novembro, e agora é a vez de Magloire, que deslocou um dedo e ficará três meses de molho.
Sem os principais atletas, o time tem entrado em quadra com o seguinte quinteto titular: PJ Brown, Lee Nailon, David West, David Wesley e Darrell Armstrong. Dá para engolir? O resultado só podia ser um, este que está aí, a lanterna do Oeste, onde os Hornets parecem lutar por uma vaga cativa.
Poderia não ter sido nada disso. Mas foi.
______________________________
Para o nosso azar, as contusões não perturbam só os medalhões e pegam também o brasileiro Alex. Sempre às voltas com a enfermaria, o ala-armador não consegue cavar espaço nem mesmo neste elenco cheio de buracos. Uma pena.
______________________________
fotos . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário