13.11.04



mvp em evolução
______________________________


))) Garnett manda avisar que
está no páreo, e muito vivo



Steve Francis, Dwyane Wade, Grant Hill, Manu Ginobili, Kobe Bryant... todos eles merecem o calor dos holofotes que andam circulando pela NBA neste início de temporada. É justo que se fale de quem tem comido a bola por aí, mas não há como não sentir falta de um nome na mídia:

O monstruoso Kevin Garnett.

Não sei se alguém já reparou, mas o MVP do ano passado começou este campeonato cumprindo uma missão que parecia impossível: melhorar seus números em todos os fundamentos. Se ele já era genial em 2003-2004, o que dizer da versão turbinada que estamos vendo em 2004-2005?

Apesar das previsões otimistas, o Minnesota Timberwolves caminha em meio a trancos e barrancos, com três vitórias e duas derrotas. Nas cinco partidas, KG foi o maior pontuador e reboteiro do time. Por onde passou, não deixou pedra sobre pedra e mandou o recado: vai ser difícil tirar dele o cinturão de melhor atleta do basquete americano.

A tábua de estatísticas revela que Garnett tem médias de 24.8 pontos, 15.4 rebotes e 7.1 assistências a cada noite, além de 50% no aproveitamento de arremessos. Assustadores, todos esses números são os melhores de sua carreira, provando que o ala de 28 anos ainda tem estrada para evoluir.

A vítima mais recente foi um Houston Rockets sem Tracy McGrady. Em pleno Texas, Garnett carimbou 20 pontos, 17 rebotes, nove assistências e três roubadas. Para a equipe engrenar e tentar repetir a performance do torneio passado, basta que os companheiros acompanhem o ritmo. Por enquanto, Sam Cassell e Latrell Sprewell estão devendo um pouco. Quando se acertarem e a reativarem a química, vai ser duro frear o comboio.

______________________________

Sem grandes estrelas e com um elenco extremamente bem arrumado, o Utah Jazz parece ter aprendido a lição do Detroit Pistons: não é preciso encher os uniformes com celebridades para levantar canecos. De quebra, Jerry Sloan ainda emplacou um diferencial em relação aos atuais campeões, o ataque bem executado. Por via das dúvidas, criador e criatura se enfrentam hoje à noite, quando a turma de Andrei Kirilenko recebe em Salt Lake City um Detroit desfalcado de Ben Wallace. Será um grande jogo, que o descaso das TVs nos impedirá de acompanhar ao vivo.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: