8.1.05



ano novo, roupa velha
______________________________


))) LeBron James vestiu amarelo e derrotou
o New York sem grande esforço no sábado



Máscara, uniforme amarelo com listras e tempo extra descansando no banco de reservas. Olhando de longe, nem parecia LeBron James. Até que veio o segundo quarto, com duas enterradas de fazer o torcedor saltar da cadeira. Era ele mesmo, desfilando apenas o básico, com 22 pontos em 32 minutos, para que seu Cleveland Cavaliers atropelasse o New York Knicks, 104-79, na Gund Arena.

Era para ser um disputado embate entre dois líderes de divisão. Mas que espécie de líder de divisão é o New York, com mais derrotas que vitórias? Sorte de Lenny Wilkens que o Miami se mandou do Atlântico. Com Sixers, Celtics, Nets e Raptors na concorrência, nunca foi tão fácil garantir o terceiro lugar da conferência nos playoffs. Acabam de perder a quarta seguida e ainda estão lá, no topo.

Wilkens, que hoje treina os Knicks, já treinou e jogou pelo Cleveland, o que lhe rendeu homenagens antes da partida de sábado. O mesmo valeu para Ron Harper, Terrell Brandon, Larry Nance, Wayne Rollins e Winston Bennett, como parte das comemorações pelos 35 anos dos Cavs na liga.

Para completar a festa, a equipe usou o velho uniforme dos anos 70, com listras na gola e nas laterais. Foi justamente naquela década a última vez em que aplicou uma enfiada desse calibre no New York (24 pontos de diferença em 1976, contra os 25 de sábado).

Em quadra, o time segue fazendo bonito. Regido pelo jovem LeBron, lidera com folga a divisão Central, que tem Detroit Pistons e Indiana Pacers, longe de ser o mamão-com-açúcar-atlântico dos Knicks. Com 20 vitórias e 12 derrotas, saiu por cima em cinco das últimas seis partidas.

Na terça-feira, pega uma moleza com o Charlotte Bobcats em casa e depois parte para uma viagem espinhosa de seis escalas no Oeste. Prova de fogo para quem ainda busca afirmação.

______________________________

foto . cnn/sports illustrated

Nenhum comentário: