21.1.05



noite feliz
______________________________


))) A caminho: Nash, Parker e uma longa madrugada


Se o café não estiver forte, vai ser difícil manter os olhos abertos. A não ser que Tony Parker e Steve Nash funcionem como um eficiente remédio anti-sono. No dia em que os dois maiores times da NBA cruzam os bigodes, a jornada de basquete na ESPN só vai terminar lá pelas 4h da manhã. Para os teimosos que estiverem dispostos a brigar com as pálpebras, vale o sacrifício.

No confronto anterior, o Phoenix Suns estava no auge de uma campanha surpreendente, com 11 vitórias seguidas. Foi o tal "jogo para perder". Desde então, o San Antonio Spurs cresceu e tomou a liderança da liga.

Agora, a situação é bem diferente.

Com Steve Nash dividido entre a quadra e a enfermaria, o Phoenix perdeu as últimas cinco e entrou em crise. Diante o mesmo adversário que lhe carimbou a seqüência vitoriosa, tem a chance de ensaiar uma recuperação.

A boa notícia é que Nash está de volta, curado do problema nas costas que arrumou quando teve o pé pisado pelo reserva Leandrinho. Sem o canadense, ficou claro que o esquema ofensivo de Mike D'Antoni não consegue deslanchar. Mais uma vez, ficou claro que um armador de elite faz o time render. Nesse quesito, Nash é o que mais se aproxima do mestre Jason Kidd.

O problema é que, logo mais, estará no lado oposto da quadra um pequeno francês que vem aprontando nas últimas rodadas. Tony Parker, que costuma acender e apagar com a rapidez de um vaga-lume, anda bem aceso.

Nas últimas cinco rodadas, enquanto os Suns se afundavam, Parker manteve médias superiores a 20 pontos e sete assistências por noite. O último show veio na quarta-feira, quando marcou 25 a acertou a bandeja redentora nos segundos finais contra os Clippers.

O embate com Nash promete, assim como a briga de Tim Duncan e Amare Stoudemire embaixo da cesta, ou de Manu Ginobili e Quentin Richardson na longa distância. Não faltam motivos para varar a noite acordado.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: