10.1.05
os novos reis
______________________________
))) Nash e o Phoenix: fora de alcance
Definitivamente, são outros tempos. Quando Lakers e Wolves entrarem em quadra logo mais, ninguém poderá vender o jogo como a esperada reedição da última final do Oeste e seus times cheios de astros brigando na elite da liga. Exceto por Shaquille O'Neal, os astros continuam lá, com os mesmos uniformes, mas hoje se engalfinham por motivo bem menos nobre: manter os míseros 50% de aproveitamento e garantir uma vaguinha humilde nos playoffs.
Sem perder tempo, a NBA varreu Los Angeles, Minnesota e outros medalhões para baixo do tapete vermelho, que foi estendido a emergentes como Phoenix Suns e Miami Heat. Líderes de suas conferências, estes dois sim, farão o jogo da semana.
Vai ser amanhã, na America West Arena, o mesmo palco onde o Phoenix tratou de destruir ontem, sem piedade, o que sobrou do Indiana Pacers. Talvez tenha sido, em todo o campeonato, a atuação mais convincente da turma comandada por Mike D'Antoni. Com extrema facilidade, a diferença de pontos chegou às quatro dezenas e terminou em 124-89. Foi uma noite para xingar até a quinta geração de Ron Artest, que deixou seu time frágil como papel.
Sendo assim, o Phoenix igualou ontem o total de vitórias conquistadas no ano passado. São 30 até agora, e já tem gente cogitando quebra de recordes. Vamos com calma que o tempo é um juiz cruel. Qualquer oba-oba pode tirar os Suns dos trilhos. Até agora, no entanto, justiça seja feita: ninguém tem merecido tanto o título da NBA quanto Nash, Stoudemire, Marion, Richardson, Johnson e todo o elenco de apoio.
Dá para ter uma idéia do sufoco que o Miami vai passar amanhã. Mas também existe talento na costa do Atlântico. Em menos de uma semana, o time perdeu duas vezes para o Seattle, o que não significa nenhum desastre. Shaquille O'Neal atravessa grande fase nas últimas semanas e Dwyane Wade, bem, todo mundo sabe que Dwyane Wade caminha para se tornar um dos melhores armadores da liga.
Lakers e Wolves que me desculpem, mas a semana é de Heat e Suns, símbolos da nova ordem no basquete americano. Pelo menos até que se prove o contrário.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário