25.1.05
gangue reunida
______________________________
))) Jackson estará em quadra amanhã
Quando David Stern mandou Ron Artest, Stephen Jackson e Jermaine O'Neal para o chuveiro, desenhou-se um futuro sombrio para o Indiana Pacers. Sem os três principais jogadores, a tendência era que o time fosse encontrar seu porto seguro no rodapé da conferência Leste.
Não foi bem o que aconteceu.
Graças à Justiça (talvez justiça não seja o termo mais adequado neste caso), O'Neal voltou antes da hora. Amaciada a ira da mídia, a poeira baixou e tudo voltou ao normal. A equipe venceu algumas partidas e se manteve ali, na zona dos playoffs, com um razoável 20-19 na campanha.
No início da semana, Artest tirou uma folga na carreira de rapper e voltou a treinar em Indianápolis. Jogadores e comissão técnica deitaram falação sobre a importância de ter o atleta de volta ao grupo, mesmo que seja apenas para dar uma força à garotada, já que sua ação nas quadras está vetada até o próximo campeonato.
Entende-se que os colegas de trabalho lhe puxem o saco, mas não dá para negar que a simples presença de Artest em quadra, ainda que com uniforme de treino, carrega uma enorme carga nociva para o esporte. Se a punição fosse séria, deveria impedir que ele usasse as dependências da franquia para se manter em forma. Que vá malhar em cima de um palco, com microfone em punho.
O frisson em torno de Artest coincide com o retorno de Stephen Jackson, que estará apto a jogar contra o Boston Celtics amanhã. Diante da situação vergonhosa que forçou a punição, com socos e pontapés distribuídos aos torcedores do Detroit Pistons, o mínimo que se espera na volta é um pouco de humildade.
Não parece ser o caso de Jackson.
Em entrevista ao escritório da NBA para a América Latina, o atleta deixou transparecer a prepotência dos brigões ao responder qual é o time a ser batido no Leste:
"O nosso", cravou secamente.
Não é não, caro Stephen. Sem o marginal Artest, o Indiana tem um elenco apenas mediano. No Leste, dá até para brigar, mas está longe de ser o papão a ser batido.
Por uma dessas ironias tão freqüentes no calendário da NBA, Jackson terá os Pistons pela frente logo na quinta-feira. Pode ser o primeiro passo para mostrar que está disposto a ser o bamba da conferência.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário