11.1.05
a chave da defesa
______________________________
))) Christie reforça a retaguarda do Orlando
A troca anunciada ontem quebrou duas das parcerias mais sólidas da NBA quando se trata de armadores. Cuttino Mobley deixa Steve Francis para trás e vai formar dupla com Mike Bibby, que não terá mais Doug Christie ao seu lado. A negociação entre Orlando Magic e Sacramento Kings serve para mostrar que, muitas vezes, os números enganam.
Da temporada passada para esta, houve um ligeiro declínio nas estatísticas de Christie, que passou a pontuar menos, reduziu o aproveitamento de arremessos e caiu até nas roubadas de bola. Mobley, por sua vez, apresentou leve melhora em quase todos os fundamentos.
Levando-se em conta a idade dos ateltas, parece ainda mais estranho, portanto, dizer que o Orlando leva vantagem na troca. Mas leva.
Primeiro porque o time não precisa tanto dos pontos de Cuttino. Steve Francis, Grant Hill (que ganha mais importância), Dwight Howard e até o reserva Hedo Turkoglu dão conta do recado ofensivo. O que o limitado técnico Johnny Davis precisava era fortalecer a defesa. E para esta missão, poucas opções são melhores que Christie.
O armador que defendeu os Kings nos últimos cinco campeonatos vai abrir um buraco no esquema de Rick Adelman que Mobley terá dificuldades para preencher. Equilibrar um sistema de defesa não é tão simples como liberar os atletas para o ataque. Não é algo que se faça da noite para o dia.
Para o Magic, que começa quase do zero com um elenco renovado, vale o risco. Para o Sacramento, que já tinha um grupo azeitado, talvez seja arriscado demais. Vamos esperar para ver.
______________________________
foto . cnn/sports illustrated
Nenhum comentário:
Postar um comentário