7.1.05
recorde às avessas
______________________________
))) Hamilton só acertou lances-livres
"Não sei como descrever esta noite".
É difícil mesmo, Rip.
Em mais um tropeço do Detroit Pistons, em casa contra o Memphis Grizzlies, Richard Hamilton entrou para a história da NBA. Só não foi exatamente pela porta da frente. Na derrota de ontem, o armador foi o cestinha do time com 14 pontos, mas não acertou nenhum arremesso de quadra.
Nenhum.
Nos total de chutes, foram 10 erros, e a pontuação de Rip acabou sendo construída com uma performance perfeita nas 14 vezes em que subiu à linha de lances-livres. Tal feito nunca havia acontecido no basquete americano.
Hamilton foi o líder entre sete colegas que anotaram pelo menos sete pontos. O ataque bem distribuído, no entanto, não foi o bastante para evitar uma derrota humilhante com o placar de 101-79, vergonha diante da própria torcida. Não é todo dia que alguém entra no Palace de Auburn Hills e quebra a barreira centenária, mas os tropeços do atual campeão têm sido cada vez mais freqüentes.
Pelo menos na frieza dos números, os rendimentos de Rip e Tayshaun Prince melhoraram em relação ao ano passado. Ben Wallace e Chauncey Billups mantêm o mesmo nível, mas o banco não é mais o mesmo e Rasheed Wallace talvez seja o fator da queda.
Não chega a ser algo dramático, mas Sheed tem contribuído menos ofensivamente. Seu aproveitamento de arremessos caiu e a equipe sentiu o peso da mudança, ainda que tenha sido sutil.
Diante disso, bola para Larry Brown. O técnico tem cacife de sobra para estimular o craque bad-boy e azeitar o elenco em 2005. Como está no Leste, o time ainda goza de uma razoável quinta posição na tabela, com 17 vitórias e 14 derrotas. Mas lugar de campeão é lá em cima. E o tempo está indo embora.
______________________________
Por falar na marginalidade, Bill Laimbeer e Rick Mahorn estão juntos de novo, na WNBA. O primeiro já era treinador do Detroit Shock, desde 2002, e o segundo se une agora à franquia como assistente técnico. Coitadas das mocinhas que vão dividir com eles o banco de reservas.
______________________________
E o Seattle, hein? Aquela história de jogar bem fora de casa foi para o espaço. Alterado o quinteto titular com a contusão de Reggie Evans, os Sonics perderam duas seguidas e agora vão enfrentar um Miami Heat com sede de vingança.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário