7.4.04



futurologia, parte 2: o leste
______________________________


))) A bola de cristal no Leste mostra
Pierce dentro e LeBron fora do playoff



Completando as incautas previsões sobre a classificação para o mata-mata, segue a tabela do combalido Leste. Entre mortos e feridos, salvam-se apenas oito. LeBron James, infelizmente, fica barrado na porta. Melhor para Paul Pierce, que, mais uma vez põe o Boston nas costas e cruza a segunda fase.

Só para lembrar: entre colchetes, as vitórias e as derrotas nos jogos que restam; entre parênteses, os números finais da campanha.

Aos palpites.

______________________________

1. INDIANA PACERS [4-0] (61-21)
Garantido no topo do Leste, só perde a melhor campanha da liga por uma catástrofe. É claro que isso não quer dizer muito, já que os confrontos contra companheiros de conferência são mais numerosos. Ainda assim, dá para vencer os quatro jogos restantes e entrar embalado no playoff.

2. NEW JERSEY NETS [3-2] (48-34)
Mesmo com números piores que os do Detroit, o New Jersey já fincou sua bandeira como campeão do Atlântico, o que lhe assegura a segunda vaga da conferência. Loucuras do regulamento, fazer o quê? Importa agora saber quando Jason Kidd e Kenyon Martin estarão com 100% de condições físicas. Os dois jogaram ontem, mas não foi o bastante para impedir uma derrota frustrante para o Milwaukee.

3. DETROIT PISTONS [4-0] (55-27)
Com um calendário fácil pela frente, a muralha dos Wallaces tem grandes chances de vencer tudo até o fim da temporada regular. Aconteça o que acontecer, contudo, o terceiro lugar é uma certeza inabalável.

4. MILWAUKEE BUCKS [3-1] (43-39)
A vitória de ontem, em New Jersey, foi fundamental para as pretensões do time. Se tudo correr bem daqui em diante, o mando de quadra na primeira rodada será um sonho realizado. De difícil mesmo, só um confronto com os Hornets e, vá lá, uma escala em Cleveland (no dia 12, quando a equipe de LeBron já pode estar eliminada).

5. MIAMI HEAT [4-1] (42-40)
Nos próximos cinco jogos, é possível que o Heat só perca em Boston, na segunda-feira. O duelo em Cleveland não vai ser fácil, mas a turma da Flórida é favorita. Com isso, não dá para encostar nos Bucks, mas a quinta posição é pra lá de honrosa.

6. NEW YORK KNICKS [4-0] (40-42)
Aqui vai uma aposta um tanto ousada. Quatro vitórias nas últimas quatro partidas. Será que dá? Sim, mas para isso os Knicks precisam vencer o aguardado embate em New Orleans, no dia 12, que decide o critério de desempate contra os Hornets. Na reta final, mesmo em terreno adversário, sou mais Nova York.

7. NEW ORLEANS HORNETS [2-2] (40-42)
Os desfalques atrapalharam bastante, e o desfecho da tabela não foi nada generoso: Bucks na estrada, Knicks e Celtics em casa, todos jogos complicados. Diante disso, o sétimo lugar está de bom tamanho.

8. BOSTON CELITCS [2-3] (37-45)
Como quem não quer nada, em silêncio, o Boston tem tudo para ficar com a oitava vaga e reeditar a batalha contra o Indiana Pacers no primeiro round. Vencer de novo será difícil, mas a missão estará cumprida. Sem Antoine Walker, ninguém acreditava na classificação, agora mais viva do que nunca.

______________________________

9. PHILADELPHIA 76ERS [2-2] (35-47)
Sem Allen Iverson, o Philadelphia não tem fôlego para alcançar o Boston. Vai morrer na praia, coroando uma campanha marcada pela decepção.

10. CLEVELAND CAVALIERS [1-4] (33-49)
Por falar em decepções, aqui está o Cleveland de LeBron, que perdeu o embalo justamente na hora da verdade. Para completar, a tabela foi ingrata. O time recebe Miami e Milwaukee e ainda por cima sai de casa para pegar Memphis, New York e novamente o Miami. Todos os jogos são decisivos, contra rivais que atravessam melhor momento. O consolo do novato é que, do lado de lá, Carmelo Anthony também deve ficar de fora. No fim das contas, quem perde é o espetáculo, mas tudo bem. Tempo não falta para a dupla.

______________________________

Devido a um problema no servidor, algumas pessoas não estão conseguindo ler os comentários da página. Enquanto a questão não se resolve, a solução é abrir a caixa (que aparece vazia) e clicar em "Edit Comments", na parte de baixo.

______________________________



foto . nbae

Nenhum comentário: