19.4.04
lar, doce lar
______________________________
))) Wade arremessa para selar a vitória
O fim de semana caminhou sem sobressaltos e a zebra pastou longe deste início de playoffs. Com a tensão no ar, o fator quadra falou mais alto: todos os anfitriões venceram suas partidas, fazendo da segunda rodada um momento delicado para os visitantes. Na maioria absoluta dos jogos, a diferença de pontos ultrapassou os dígitos duplos. Apenas dois embates foram decididos nos instantes finais.
No primeiro, sábado, Shaquille O’Neal precisou tomar as rédeas num arremesso sem rumo de Kobe Bryant. Catou a bola no ar e enterrou, sem tomar conhecimento de Yao Ming no caminho. A vitória por 72-71 foi selada a 17 segundos do fim.
O outro desfecho dramático, no domingo, veio pelas mãos de um calouro. Dwyane Wade interrompeu um colapso do Miami no quarto período e, mesmo com Jamaal Magloire crescendo à sua frente, converteu o arremesso decisivo quando faltava apenas um segundo para a campainha.
O resto foi uma seqüência de lavadas. Destaque para Nets, Pistons e Spurs, que quebraram a barreira das duas dezenas de vantagem. Isso significa que Knicks, Bucks e Grizzlies precisam reencontrar os trilhos se não quiserem voltar para casa com a delicada desvantagem de 2-0.
Espera-se que Stephon Marbury e Pau Gasol acordem. No mata-mata, cochilos geralmente são punidos de forma implacável, e um segundo fiasco pode custar muito caro no decorrer da série. O armador do New York já avisou que vai mudar de tática, deixando os passes de lado para arremessar mais. Passará a jogar na posição 2, dando mais minutos a Penny Hardaway. Decisão louvável, dada a urgência de um cestinha com a ausência de Allan Houston.
Gasol tem Duncan pela frente, e não há nada que possa fazer além de tentar, tentar, tentar. O Milwaukee também enfrenta um desafio indigesto: furar a defesa do Detroit, que ontem conseguiu roubar 14 bolas e distribuir oito tocos. Os Bucks não puderam contar com o calouro TJ Ford, o que deve ter deixado o técnico Terry Porter com vontade de vestir o uniforme.
Logo mais, apenas duas partidas. O Memphis junta os cacos para desafiar o San Antonio e o Houston tenta repetir a boa performance do jogo 1 em Los Angeles.
______________________________
GALERIA DE FOTOS
Flagrantes do fim de semana
))) Balé, parte 1: As moças de Miami
))) Balé, parte 2: Wade e Odom
))) Balé, parte 3: Bibby e Nash
))) Luta-livre: Os armadores vão ao chão
))) No grito: Sam Cassell comemora
))) Mais alto: Doug Christie reage
))) Paz: Yao e Shaq relaxam
))) Guerra: Shaq vence o jogo em cima de Yao
))) Sinal fechado: Kobe esbarra na muralha
))) Visão ampla: Spurs e Grizzlies em ação
))) Estréia: Carmelo mostra intensidade
))) Ilusão de ótica: A bola furada de Magloire
))) Conflito: Pierce encontra Artest
))) Do alto: Duncan sob novo ângulo
))) Moda: Kidd e as meias vermelhas
______________________________
foto . cnn/sports illustrated
Nenhum comentário:
Postar um comentário