8.4.04



noite de gala
______________________________


))) KG e C-Webb têm encontro marcado


O ringue está armado. De um lado, Webber, Stojakovic e Bibby. Do outro, Garnett, Sprewell e Cassell. No meio, a briga pelo primeiro lugar do Oeste e uma rivalidade que ganhou corpo ao longo do ano, escorada em embates épicos. Com Kings e Wolves dividindo a arena, a NBA apresenta suas credenciais para uma quinta-feira que, com apenas três partidas, vale pela semana inteira.

Como pano de fundo, o Orlando visita o New Jersey e o Dallas recebe o Utah. São dois jogos importantes simbolicamente. No Leste, é inegável que existe uma expectativa pela volta de Jason Kidd e Kenyon Martin à velha forma. No Oeste, a partida envolve disputa de posições em pontos diferentes da tabela.

O evento principal, contudo, está marcado para às 22h locais na Califórnia. No palco da Arco Arena, Sacramento e Minnesota se engalfinham na disputa pelo topo da conferência, mas os atrativos não param por aí. Nas três vezes em que se enfrentaram, as equipes fizeram valer cada centavo do ingresso.

O primeiro round foi em Minneapolis, logo no início do campeonato, em 5 de novembro. Àquela altura, pouca gente sabia que Peja Stojakovic teria um ano tão fantástico. Foi ali que surgiu o primeiro aperitivo. O iugoslavo escolheu a prorrogação para marcar sete de seus 34 pontos, levando os Kings a uma vitória fora de casa, com o placar maiúsculo de 125-121.

Exatamente um mês depois, os Wolves deram o troco vencendo no terreno do adversário, 112-109, também na prorrogação. O herói da noite foi Latrell Sprewell, com 37 pontos, incluindo dois arremessos difíceis nos últimos minutos do período extra. Até então invicto na Arco, o Sacramento encontrava ali um rival perigoso, que ainda ensaiava o começo de um campeonato brilhante.

O terceiro capítulo da batalha veio em 19 de fevereiro. Na ocasião, a festa foi inteira do Minnesota. Entorpecida com a atuação de Kevin Garnett, a torcida gritou MVP até a voz acabar. O craque dos Wolves anotou 22 pontos e 24 rebotes na vitória por 92-75. Num fiasco raro, os Kings acertaram apenas 33% dos arremessos.

Logo mais, o jogo deixa de ser apenas um tira-teima para se tornar um fator primordial na briga pela melhor campanha do Oeste, que garante mando de quadra nos três primeiros rounds do playoff. Pena que quinta-feira não é dia de basquete na TV brasileira.

______________________________

Convém lembrar que, nas últimas semanas, Chris Webber andou sendo vaiado pela própria torcida. O ala não ficou nada satisfeito, e amigos próximos confirmaram que ele vai pedir para ser trocado ao fim da temporada se a relação com os fãs continuar neste nível. Cheiro de crise no ar.

______________________________

Com a vitória de ontem sobre o Chicago Bulls, o New York Knicks garantiu seu lote de terra no mata-mata. Um alívio e tanto para Isiah Thomas e Stephon Marbury, que garantiam a festa no Madison Square Garden. “Quando chega a hora dos playoffs, este ginásio não pode ficar de portas fechadas”, celebrou Marbury, cheio de razão.

______________________________

fotos . nbae

Nenhum comentário: