22.4.04



o intruso
______________________________


))) Redd e os Bucks venceram fora


Foi-se a primeira semana, foram-se os jogos de ida. Entre os 16 classificados para os playoffs, apenas um se atreveu a vencer na casa do adversário. Podia ter sido o Dallas, o Houston, o New Orleans. Nada disso. Foi justamente o Milwaukee Bucks, que havia levado uma sova na primeira partida e cambaleava desacreditado no mata-mata.

Méritos para o incansável Terry Porter, acostumado ao descrédito desde que assumiu um time desmantelado no início da temporada. Quem viu os treinos da equipe nos últimos dias percebeu o espírito agressivo de quem não estava disposto a repetir o fiasco da estréia. Em quadra, a resposta veio em grande estilo. O jovem Michael Redd foi o herói da noite, marcando 26 pontos e roubando uma vitória fundamental, que pode virar os rumos da série.

Ainda assim, acredito na recuperação do Detroit. Com uma defesa sólida, é possível parar o Bucks em Milwaukee e retomar as rédeas do confronto. O problema é que, além da dificuldade numérica, os Pistons terão de lutar contra o desânimo, diante de um adversário embalado.

Os próximos embates prometem.

______________________________

Em termos de cenários, hoje é um dia especial para a NBA. Logo mais, os playoffs retornam a Nova York, de onde nunca deveriam ter saído. Convém lembrar, no entanto, que romantismo não ganha jogo. Com os 2-0 de vantagem para o New Jersey, chegou a hora de Stephon Marbury provar que Isiah Thomas estava certo ao buscá-lo em Phoenix.

Em Memphis, a noite será de estréia. A cidade recebe pela primeira vez uma partida de mata-mata, mas sabe que não é fácil conseguir uma vitória sobre o San Antonio Spurs. Assim como Marbury em NY, Pau Gasol tem de se superar se quiser vencer o duelo com Tim Duncan.


______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: