16.4.04
leste sem surpresas
______________________________
))) Artest passará fácil por Pierce
Com quatro partidas, começam no sábado os playoffs 2004. Talvez seja a corrida ao título mais aberta dos últimos anos, cheia de favoritos e azarões de primeira linha. Até no Leste há quem possa fazer graça. E é justamente ali que o Rebote começa sua série de previsões. No primeiro round, contudo, não creio em surpresas. Os times com mando de quadra devem avançar sem maiores problemas. Abaixo, os palpites. Amanhã, pulamos para a conferência vizinha.
______________________________
))) POR QUE OS PACERS BATEM OS CELTICS?
Porque esta é, provavelmente, a série mais fácil de todo o mata-mata. O Indiana tem a melhor campanha da NBA e enfrenta um adversário que se classificou muito mais pelo fiasco da concorrência. Sem Antoine Walker, o Boston perde experiência, que nesta hora conta muito. Espera-se que Reggie Miller não repita a vergonha do ano passado, mas, ainda que isso aconteça, Jermaine O'Neal não vai deixar a zebra passear. Cheiro de 4-0.
______________________________
))) POR QUE OS NETS BATEM OS KNICKS?
Porque, no balanço da enfermaria, a turma de New Jersey ainda leva ampla vantagem. Mesmo com Kidd e Martin mal das pernas, os Nets têm um elenco mais sólido. Do outro lado, o New York entra na batalha sem Allan Houston, peça fundamental. Com a escalação completa, até daria para aprontar, principalmente pela torcida e o peso da camisa. Mas sem uma estrela como Houston, fica difícil. Stephon Marbury terá de se desdobrar para conseguir mais de uma vitória na série. Em todo caso, um 4-2 estaria de bom tamanho.
______________________________
))) POR QUE OS PISTONS BATEM OS BUCKS?
Esta pergunta parece um tanto óbvia. Existe uma larga diferença de qualidade entre as duas equipes. Há quem aposte no Detroit como campeão do Leste. Não sei se chega a tanto. Só vamos saber o potencial da química dos Wallaces no decorrer dos playoffs. Mas para bater o Milwaukee não precisa muito. O técnico Terry Porter até merecia melhor sorte no primeiro round , mas conseguiu a proeza de cair duas posições na última rodada do campeonato. Agora, paciência. Não descarto um implacável 4-0.
______________________________
))) POR QUE O HEAT BATE OS HORNETS?
Mesmo sem Jamal Mashburn, o New Orleans continua sendo uma grande equipe, tanto que fez bonito no curso da temporada regular. Ainda assim, ficou um gosto de decepção. Sinceramente, não consigo ver nos Hornets o espírito de quem briga pelo título: fica sempre uma impressão de time “mais ou menos”. O Miami é o oposto disso. Embalado com o mando de quadra obtido ao apagar das luzes, o grupo chega ao mata-mata como a maior surpresa da conferência. Não vai ser fácil, quem sabe até um 4-3, mas aposto minhas fichas em Lamar Odom & cia.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário