17.4.04
oeste para adultos
______________________________
))) Shaq ou Yao? Começa o duelo
Briga de cachorro feroz é assim: tudo pode acontecer. No Oeste, Wolves, Lakers e Spurs largam como favoritos, enquanto Mavs e Kings se engalfinham numa série imprevisível. No curso do tempo, entretanto, tudo pode mudar. Favoritos caem, azarões pedem passagem. A ação começa hoje, com transmissão em duas frentes: na ESPN, Memphis x San Antonio; na RedeTV, Houston x Los Angeles. Sofá confortável, quem sabe uma pipoca, basquete de primeira linha na tela. Vamos às previsões.
______________________________
))) POR QUE OS WOLVES BATEM OS NUGGETS?
Se não for desta vez, é melhor pedir transferência para a CBA ou alguma liga universitária. Diante do Denver, o Minnesota tem uma chance de ouro para vencer sua primeira série de playoff. Só uma dose extrema de nervosismo seria capaz de causar um colapso. Com uma das mãos no troféu de MVP, Kevin Garnett vai levar seu time adiante sem grandes sustos. Isso faz do nosso Nenê um personagem central na disputa. O brasileiro vai ter de se desdobrar para marcar o craque. Boa sorte para ele, vai precisar. Wolves 4-1, e olhe lá.
______________________________
))) POR QUE OS LAKERS BATEM OS ROCKETS?
A vitória heróica sobre o Portland na última rodada foi o bastante para mergulhar o Los Angeles no espírito do mata-mata. Embalado, o time só precisa de uma coisa para derrotar o Houston: um pouco de ajuda para a dupla Kobe-Shaq. Não precisa ser muito. Karl Malone é dúvida para hoje, mas Gary Payton pode resolver a parada. Vai ser interessante ver como O’Neal e Yao Ming se comportam no primeiro duelo de pós-temporada entre os dois maiores pivôs da liga. Se a adrenalina ainda estiver pulsando em nível alto, os galácticos da Califórnia podem até varrer os texanos. Em todo caso, considerando que Bryant tem uma audiência da acusação por estupro bem no meio da série, prefiro apostar num prudente 4-2.
______________________________
))) POR QUE OS SPURS BATEM OS GRIZZLIES?
Hubie Brown e Jerry West, técnico e cartola, estão de parabéns. Pau Gasol e James Posey, craque e revelação, também. Mas a brilhante campanha do Memphis termina aqui. Passar pelo San Antonio seria demais. Os fãs da zebra dirão que os Grizzlies venceram três dos quatro confrontos na temporada regular, mas não citarão que Tim Duncan estava ausente em dois desses embates. Com Duncan saudável e Tony Parker concentrado (será possível?), os atuais campeões avançam sem percalços relevantes. Vá lá, com um honesto 4-2.
______________________________
))) POR QUE OS MAVS BATEM OS KINGS?
Neste caso, qualquer previsão vira um risco incalculável. Ainda assim, vamos à bola de cristal. Diante do clima tenso que se instalou em Sacramento desde a volta de Chris Webber, o mando de quadra pode atrapalhar. Se conseguir vencer logo um jogo na casa do rival, o Dallas dará um grande passo para a classificação. Vale lembrar que a equipe de Don Nelson está tinindo, enquanto a de Rick Adelman anda rateando. Os calouros dos Mavs têm jogado como gente grande, e no banco dos Kings o contundido Bobby Jackson vai fazer muita falta. Por essas e outras, Nowitzki & Cia arrancam um 4-2.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário