12.4.04
papéis trocados
______________________________
))) Contra Bibby, foi Kobe Bryant quem sumiu do jogo
Na Páscoa da Califórnia, o chocolate teve um agradável sabor de vingança para o Sacramento Kings. Na reta final do campeonato, quando a vitória passa a ser obrigação, todo mundo espera que a turma liderada por Chris Webber enfie a viola no saco e saia de fininho. Ontem, contra o Los Angeles Lakers, não foi bem isso que aconteceu.
A convincente vitória por 102-85 não serviu apenas para dar aos Kings uma vantagem considerável na briga pelo título do Pacífico. Foi uma resposta aos gozadores acostumados a dizer que os Queens sempre amarelam em momentos decisivos. E para revanche ser completa, a torcida de Sacramento ainda ganhou o direito de voltar as baterias contra o craque do time adversário.
Desta vez, se alguém pipocou, foi Kobe Bryant. O armador não costuma fugir da raia, mas resolveu sumir de cena ontem, arriscando apenas um arremesso nos dois primeiros quartos. Quando veio o intervalo, o Los Angeles já perdia por diferença de 21 pontos. Méritos para a defesa perturbadora de Doug Christie No fim das contas, Kobe e Shaquille O’Neal saíram de quadra com pontuações pífias: oito e dez, respectivamente.
Do outro lado, com 25 pontos e 12 rebotes, Webber apagou qualquer indício de vaia na Arco Arena, que não vinha sendo um bom lar nas últimas semanas. A lua-de-mel, agora, parece recomposta. Nas duas rodadas que restam, os Kings precisam de apenas uma vitória (ou uma derrota dos Lakers) para garantir o primeiro lugar da divisão. A confirmação pode vir logo mais, em Denver.
______________________________
Por falar nisso, teremos hoje uma rodada de tirar o fôlego. No Leste, o Boston tenta interromper a seqüência de quatro fracassos e arrancar, enfim, o triunfo que falta para assegurar a classificação. O adversário é o Miami Heat, que ainda briga com o Milwaukee pelo mando de quadra no primeiro round. Os Bucks, por sua vez, vão a Cleveland para pegar um desmotivado LeBron James, já fora da disputa. O New Orleans, outro time que briga pela quarta vaga, recebe o New York, estagnado na sétima posição.
No Oeste, o trio que almeja a oitava vaga enfrenta três cachorros grandes. Enquanto o Utah vai a Minnesota, Denver e Portland abrem suas portas para Sacramento e San Antonio. Certamente serão grandes jogos. Por aqui, não veremos nenhum, claro, mas não custa nada bisbilhotar na internet ou numa dessas rádios com transmissão ao vivo. Afinal, faltam apenas três dias para o fim da temporada regular, e não convém perder nenhum detalhe.
______________________________
foto . cbs/sportsline
Nenhum comentário:
Postar um comentário