8.5.04



audiência ausente
______________________________


))) Latrell precisa mostrar serviço
e a torcida precisa ir ao ginásio



Na sufocante missão de vencer o segundo jogo da série, o Minnesota Timberwolves ao menos conseguiu o básico: preencher as poltronas de seu ginásio. A partida de logo mais será apenas segunda (de cinco no mata-mata) com ingressos esgotados no Target Center. Os especialistas tiram da cartola explicações técnicas: a política dos carnês para a temporada inteira é deficiente e os horários avançados dificultam a vida do trabalhador que precisa acordar cedo no dia seguinte.

Ora, estamos ou não estamos nos playoffs?

Parece-me extremamente curioso que a torcida de Minneapolis não tenha lotado o ginásio para ver seu time, pela primeira vez, com chances reais de disputar um título da NBA. Vá entender essa gente.

O fato é que, com arquibancada cheia ou vazia, os Wolves precisam voltar aos trilhos se não quiserem ver o sonho virar pesadelo. Contra o Sacramento, o técnico Flip Saunders não pode se dar ao luxo de usar apenas uma ou duas armas. Precisa de todos tinindo, e isso inclui Latrell Sprewell.

Ciente de sua importância na rotação ofensiva, Spree, vejam só, virou um rato de academia. Passou o dia de ontem treinando, treinando, treinando e cuidando do corpo para evitar novo fiasco hoje à noite. O trabalho, na verdade, foi mais de relaxamento muscular do que de condicionamento físico. Mas vale o esforço.

Do outro lado, Peja Stojakovic também está devendo. No jogo 1, acertou apenas cinco de 15 arremessos, performance lamentável para um sujeito famoso pela mão certeira. Méritos para o enjoado Trenton Hassell, que já havia feito um excelente trabalho contra Carmelo Anthony. Para a sorte do Sacramento, Mike Bibby cuidou do trabalho sujo, encarou Sam Cassell e venceu o jogo praticamente sozinho.

Quando a série tem estrelas em profusão (nesta, são pelo menos seis), cada partida vira um jogo de xadrez. Importa o somatório que as equipe conseguem obter com a bola quicando, e um fracasso individual pode destruir todo o esquema.

Resta saber quem será a bola da vez.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: