24.5.04



nervos expostos
______________________________


))) Malone perdeu o controle e o jogo para Garnett


Com dor nas costas, Sam Cassell entrou em quadra e só agüentou 40 segundos. Trenton Hassell e Fred Hoiberg, que deveriam ter redobrado a qualidade da performance para suprir a ausência do colega, terminaram a partida zerados em pontos. Kevin Garnett e Latrell Sprewell não chegaram a ser brilhantes. Do outro lado, Kobe Bryant explodiu com 14 pontos só no primeiro quarto e Shaquille O’Neal, faminto, foi acumulando rebotes sem tomar conhecimento dos adversários.

O resultado?

Wolves 89-71, série empatada.

Às vezes fica difícil explicar o que acontece nos playoffs da NBA. Quando o destino parecia apontar para um 2-0 a favor do Los Angeles Lakers, a lógica mais uma vez foi subvertida com um passeio do Minnesota Timberwolves. A chave da vitória foi o equilíbrio coletivo: Darrick Martin e Wally Szczerbiak deram as caras e somaram 31 pontos, mantendo a equipe viva no confronto.

Mesmo com o 1-1, a vantagem continua nas mãos de Kobe, Shaq & Cia, que roubaram o mando de quadra e contam agora com o privilégio de jogar duas vezes no Staples Center.

Ao contrário do que havia ocorrido na primeira partida, Karl Malone teve um domingo esquecível. Foi anulado por Garnett e ainda perdeu a cabeça ao agredir Martin de forma covarde. Acabou expulso, deve ser multado e pode até pegar uma suspensão. No quarto período, por sinal, o clima ferveu. Com atletas à beira de um ataque de nervos, os árbitros apitaram sete faltas técnicas.

Não é esse tipo de basquete que uma final de conferência exige. Daqui em diante, tudo pode acontecer e a série promete esquentar. Ótimo, desde que seja na bola, sem violência e provocações desnecessárias.

______________________________

Revelar meu time? Nada disso. Se já me acusam, vez por outra, de "gostar" ou "não gostar" desta ou daquela franquia, imaginem revelando preferências pessoais. Na verdade, como disse antes, não torço por ninguém, apenas tenho admiração maior por uma das equipes. (O outro) Rodrigo sabe para onde aponta minha simpatia, mas confio em sua discrição oriental. Aliás, o amigo sortudo poderia dizer se gostou da camisa do Nenê?

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: