20.5.04



dia de parabéns
______________________________


))) Garnett completou 28 anos e venceu


De certa forma, foi um jeito de homologar o título de MVP. Com toda a pressão do mundo nas costas, Kevin Garnett espantou a desconfiança dos críticos com uma atuação de gala no dia do seu vigésimo oitavo aniversário. Diante de sua torcida, tirou da cartola um presente em grande estilo: 32 pontos, 21 rebotes, cinco tocos e um fantasma enxotado.

De uma só tacada, o melhor jogador do ano quebrou de vez a maldição do Minnesota Timberwolves nos playoffs e chutou para escanteio o descrédito que sempre se abatia sobre ele em partidas decisivas. A de ontem foi a mais importante em quase uma década de carreira. Como um grande craque, KG compareceu de forma estupenda.

A eliminação do Sacramento Kings custou sete batalhas, mas os Wolves saíram por cima, com moral para enfrentar o Los Angeles Lakers. Prefiro deixar para amanhã os prognósticos sobre a final do Oeste. Por enquanto, fiquemos no jogo 7 de ontem.

Ao lado de Garnett, mais uma vez estava o escudeiro Sam Cassell, com 23 pontos e sete assistências fundamentais para um triunfo apertado. Lá estava também o invocado Latrell Sprewell, um tanto mais modesto, com 14 pontos, mas igualmente guerreiro, peça-chave na temporada vitoriosa dos Wolves.

No lado oposto da quadra, ficou um gosto amargo para Chris Webber, que errou por pouco o arremesso de três no último segundo. Com capricho, a bola entrou e saiu. Poderia ser a passagem para a prorrogação e, quem sabe, a virada.

Não foi.

Pelo terceiro ano seguido, o Sacramento é eliminado dos playoffs num jogo 7. Parece que situação-limite não é mesmo com essa turma.

______________________________

Digna de rasgados elogios é a campanha do Miami Heat, que abriu o campeonato com sete derrotas seguidas e encerrou os trabalhos com a sensação do dever cumprido. Bater o Indiana Pacers seria voar alto demais. Fica, no entanto, o mérito de ter tornado competitiva uma série que parecia barbada. Para 2004-2005, com um reforço aqui, outro ali, o Leste pode ganhar uma nova força.

______________________________

foto . cnn/sports illustrated

Nenhum comentário: