3.5.04



estilos em conflito
______________________________


))) Em grande fase, o trator Wallace avança


Viram como é teimosa essa turma de New Orleans? Não importa se as semifinais de conferência já começaram, se o San Antonio já largou na frente, se Nets e Pistons abrem a série logo mais: ainda tem gente disputando o primeiro round. Entre oito confrontos, sobrou para Hornets e Heat a dose de emoção na fase inicial dos playoffs. Bem que a ESPN poderia abrir uma rodada dupla amanhã, com o jogo 7 em Miami na preliminar e o embate entre Wolves e Kings na atração principal. Enquanto torcemos, vamos em frente, com mais uma previsão.

______________________________

))) POR QUE OS PISTONS BATEM OS NETS?

Basicamente, por dois motivos: defesa e mando de quadra. Num confronto equilibrado como este, abrir e fechar a série em casa vai contar muito a favor do Detroit. O ponto determinante, contudo, há de ser a constante preocupação de sobrepor um estilo ao outro. Para o New Jersey, o contra-ataque será como oxigênio. Furar a muralha dos Pistons é uma tarefa ingrata, então o jeito é garantir rebotes defensivos e rasgar a quadra em velocidade. Neste aspecto, a vantagem é ampla a favor dos Nets.

O problema é que, além dos Wallaces, o Detroit também tem Chauncey Billups, Rip Hamilton e Tayshaun Prince, um trio capaz de acertar arremessos e evitar que o adversário recupere a bola com rapidez. Cresce aí a importância defensiva de Jason Kidd, Richard Jefferson e Kenyon Martin. Além de matar leões no ataque, eles também precisam dificultar a vida dos rivais na retaguarda.

Missão impossível? Claro que não. Com dois títulos de conferência na bagagem, o New Jersey reúne credenciais de sobra para vencer novamente, mas de forma alguma vai encontrar o mamão com açúcar do ano passado, quando varreu o Detroit em quatro partidas na final do Leste.

Para o encrenqueiro Rasheed, é hora de provar à diretoria que merece uma proposta de renovação de contrato ao fim da temporada. Contra a força de Martin (outro que ganha passe livre e quer mostrar serviço), o bad boy terá um desafio indigesto. Uma boa dica é se afastar do garrafão, onde sua habilidade pode falar mais alto. O departamento médico já avisou: Wallace não deve mais treinar nos playoffs, para não agravar uma lesão no pé direito (a mesma que o deixou no banco na reta final da temporada regular). De agora em diante, nada de treino, só jogo. Só o resultado em quadra pode dar a dimensão do efeito da estratégia.

Se tudo correr como prevê a bola de cristal do Rebote, esta vai ser a série mais equilibrada do segundo round: 4-3 Pistons.

______________________________

GALERIA DE FOTOS

Flagrantes do domingo


Kobe Bryant avança contra o San Antonio

Tim Duncan nunca desiste da bola

Lakers e Spurs brigam embaixo da cesta

Gregg Popovich conta segredos a Tony Parker

Tim Floyd faz o mesmo com Baron Davis

Stan Van Gundy vai ao desespero

PJ Brown sobe mais que Brian Grant

Udonis Haslem, coitado, embaixo de Traylor

No treino, TJ tenta imitar o pai Jason Kidd

______________________________

foto de abertura. cnn/sports illustrated

Nenhum comentário: