13.6.03
MAIS UMA CHANCE
Kidd pode se despedir de New
Jersey na partida desta noite
Spurs e Nets têm, hoje à noite, mais uma oportunidade de jogar um molho nesta final sem graça. Se, de fato, é o excesso de responsabilidade que vem fazendo desta série algo tão empolgante como um torneio regional de xadrez para a terceira idade, então as previsões não são nada animadoras. Afinal, pressão é o que não falta para o compromisso desta sexta-feira 13.
Para o San Antonio, perder o jogo 5 significa mergulhar em fartas doses de preocupação. Para o New Jersey, é bem mais que isso. Uma derrota levará a equipe ao desespero, com a obrigação de bater o adversário duas vezes em território inimigo. Quem vencer fica a um passo da glória máxima do basquete mundial. Portanto, meninos, esqueçam a retranca e joguem para frente.
Para quem acompanha pela TV, não custa sonhar com um placar alto e um aproveitamento de arremessos melhor que os 35% dos Nets e os 28% dos Spurs, apresentados na quarta-feira. Como se sabe, o problema não é escassez de talento. O que falta é um binômio fundamental para quem almeja ser campeão: tranqüilidade e ousadia. Até agora, nenhuma das equipes mostrou essa combinação, por isso o confronto segue empatado. Hoje alguém vai pular na frente. Que seja o mais corajoso.
::::::::
Vale lembrar que estará no ar um clima de despedida entre Jason Kidd e a torcida do New Jersey. Caso o armador realmente procure outra vizinhança ao fim da temporada, esta será a última vez que ele vestirá a camisa branca dos Nets.
::::::::
Outro ponto interessante para prestar atenção logo mais: será que Tony Parker absorveu bem a singela bronca que levou de David Robinson? Calculando bem as palavras, o almirante disse que seu companheiro francês precisa ter mais cuidado na hora de tomar decisões em quadra. Traduzindo: se o ritmo não é bom, menos arremessos e mais passes, por favor.
::::::::
(Foto – CBS Sportsline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário