10.6.03



MOVIMENTOS ESTRANHOS




George Shinn, dono dos Hornets, aposta em
Tim Floyd para assumir o cargo de técnico




Hoje é dia de folga nas finais da NBA. Enquanto Duncan e Kidd descansam, vamos aproveitar para falar de outros assuntos relevantes.

::::::::

Aos poucos, a dança dos técnicos vai chegando ao fim. E o New Orleans Hornets conseguiu superar o Detroit Pistons no festival de trapalhadas. Os Pistons demitiram o futuroso Rick Carlisle, mas ao menos contrataram Larry Brown. Os Hornets, por sua vez, se livraram de Paul Silas e assinaram com Tim Floyd, aquele que bateu todos os recordes de derrotas com o Chicago Bulls. Tudo bem que o elenco pós-Jordan era uma tristeza, mas Floyd não conseguiu dar à equipe o mínimo padrão tático. Na época, foi criticado abertamente por jogadores como o veterano Charles Oakley. Agora, terá de mostrar qualidade para convencer uma trupe de alto nível, liderada por Jamal Mashburn e Baron Davis.

::::::::

No caminho inverso, o Houston Rockets pescou o queridinho da vez. Mais cedo do que se esperava, o time fechou um acordo verbal com Jeff Van Gundy. O contrato, que pode se estender a cinco anos, será assinado nos próximos dias. Após sua controversa (e vitoriosa) passagem pelo New York Knicks, Van Gundy tem pela frente desafios bem maiores: motivar Steve Francis e Cuttino Mobley, lapidar o talento de Yao Ming, levar o Houston aos playoffs e superar a rivalidade local no Texas, contra Dallas e San Antonio.

::::::::

Enquanto isso, Sixers, Raptors e Wizards continuam acéfalos. Perderam técnicos de ponta e dificilmente conseguirão substitutos do mesmo nível. Hawks e Clippers mantêm seus interinos (Terry Stots e Dennis Johnson), mas estão de olho em outros nomes.

::::::::

O novo time da NBA para 2004-2005 já tem nome: Charlotte Bobcats. O anúncio oficial está previsto para amanhã, numa cerimônia que contará com a presença do poderoso-chefão David Stern. Também serão revelados o logotipo e o uniforme, com tom laranja predominante. O nome faz alusão a Bob Johnson, o sujeito que gastou US$ 300 milhões para se tornar proprietário da franquia. A escolha foi do próprio Johnson, após uma extensa pesquisa de opinião que apontou Bobcats, Dragons e Flight como finalistas.

::::::::

(Foto – CBS Sportsline)

Nenhum comentário: