27.6.03
NOITE DE GALA
Como o servidor não suportou um post muito extenso, fui obrigado a dividir a primeira rodada do draft em duas partes. As 14 primeiras escolhas, publicadas em tempo real na noite de quinta-feira, estão na mensagem abaixo desta. O restante (incluindo Leandrinho) foi transferido para cá. Peço desculpas pelos eventuais transtornos, mas acho que ainda assim valeu a experiência. Agradeço a todos os que participaram na caixa de comentários.
Abraços,
Rodrigo Alves
.......
15. MAGIC
Reece Gaines (PG/SG, 1.98m, Louisville)
Apesar do tamanho, Gaines costuma se sair bem na posição 1, o que lhe dá a vantagem da estatura contra a maioria dos oponentes. Atenção também ao controle de bola e aos passes precisos. Como o Orlando tem T-Mac na posição 2, ele deve disputar a vaga com Darrell Armstrong e Jacque Vaugh na posição 1.
.......
16. CELTICS
Troy Bell (PG, 1.85m, Boston College)
E o Boston, que também podia escolher Leandrinho, optou por uma solução caseira. Além de estar acostumado com a cidade, Bell tem a velocidade como trunfo e arremessa bem de vários pontos da quadra.
.......
17. SUNS
Zarko Cabarkapa (C/PF, 2.10m, Buducnost - Sérvia)
Apesar de ser um grandalhão trombador, o sérvio sabe como tratar a bola laranja. Os fundamentos estão bem decorados, portanto o Phoenix pode esperar, no mínimo, um atleta correto.
.......
18. HORNETS
David West (PF, 2.05m, Xavier)
Excelente reboteiro, deve ajudar o New Orleans caso se concretize a saída de PJ Brown.
.......
19. JAZZ
Aleksandar Pavlovic (SF, 2.00m, Buducnost - Sérvia)
É uma versão econômica de Milicic. Os estilos são parecidos, mas o tamanho e o nível de jogo são bem diferentes. Pavlovic tem tudo para se tornar um bom nome na NBA, mas dificilmente vai arrumar uma vaguinha na elite. Seu impacto no Utah é uma incógnita. Tudo depende da saída ou não de Karl Malone.
.......
20. CELTICS
Dahntay Jones (SG/SF, 1.98, Duke)
Mais uma vez o Boston deixa passar Leandrinho para selecionar um jogador mediano.
.......
21. HAWKS
Boris Diaw-Riffiod (SG/SF, 2.03, Pau Orthez - França)
O ligeiro francês será mais um na luta para resolver os conflitos de um time que não consegue se acertar. Ao lado de jogadores experientes como Glenn Robinson e Shareef Abdur-Rahim, terá chances de desenvolver seu basquete.
.......
22. NETS
Zoran Planinic (PG/SG/SF, 2.00m, Cibona Zagreb - Croácia)
Prudentes, os campeões do Leste optaram por um atleta que arrisca pouco e, por isso, erra pouco. Nascido na Bósnia, Planicic joga em três posições diferentes e esbanja preparo físico (perfeito para o estilo veloz do New Jersey).
.......
23. TRAIL BLAZERS
Travis Outlaw (PF, 2.05m, Starkville)
Sinceramente, eu não esperava que Outlaw ficasse tão para trás. Melhor para o Portland, que está disposto a se desfazer de Rasheed Wallace.
.......
24. LAKERS
Brian Cook (PF, 2.08m, Illinois)
Como era de se esperar o Los Angeles selecionou um ala de força. Robert Horry deve mesmo sair, o que enfraquecerá ainda mais a posição. Além de ser uma boa ferramenta ofensiva, Cook é ótimo nos lances-livres.
.......
25. PISTONS
Carlos Delfino (SG/SF, 1.98m, Skipper Bologna - Itália)
No conjunto, o Detroit é o time que mais sai ganhando nesse primeiro round. Além de Milicic, que caiu do céu, Delfino chega como uma boa promessa para fortalecer o banco de reservas. O argentino não tem medo do contato físico e mostra garra semelhante à do compatriota Manu Ginobili.
.......
26. WOLVES
Ndudu Ebi (PF, 2.05m, Westbury Christian High School)
Foi aqui que Leandrinho perdeu sua grande chance. O Minnesota seria o time perfeito para ele. Mas a diretoria preferiu apostar num talento colegial. Ebi vai imediatamente para a reserva de Kevin Garnett.
.......
27. GRIZZLIES
Kendrick Perkins (C, 2.08m, Clifton Ozen High School)
Mais um colegial. Este é outro que poderia ter sido escolhido antes, mas acabou escorregando até aqui. Sorte do Memphis.
.......
28. SPURS
Leandrinho Barbosa (PG, 1.90m, Bauru Tilibra - Brasil)
Enfim, o nosso garoto! A princípio, ser escolhido pelo atual campeão é uma bela porta de entrada na NBA. Mas uma rápida olhada no elenco do San Antonio mostra que Leandrinho não teria a menor chance com Parker, Claxton e Kerr à sua frente. Poucos minutos depois da seleção, o brasileiro foi negociado (repetindo a trajetória de Nenê no ano passado). Em Phoenix, ele terá um destino mais generoso. A vaga de titular é impossível, mas não é vergonha para ninguém ser reserva de Stephon Marbury. O craque veterano tem muito a ensinar ao nosso calouro. De quebra, os Suns têm grandes chances de chegar ao playoff (vale lembrar que Amare Stoudemire estará mais amadurecido). Boa sorte, Barbosa!
.......
29. MAVS
Josh Howard (SF, 1.98m, Wake Forest)
Veterano na universidade, Howard chega ao Dallas para somar. Particularmente, eu achava que Mark Cuban buscaria um pivô.
.......
QUEM SOBROU
Assim terminou a primeira rodada. A grande decepção foi o ala polonês Maciej Lampe, que chegou a ser cotado para a quinta escolha (Miami), mas acabou desprezado e abriu o segundo round com o New York Knicks. Sofoklis Schortsanitis também merecia sorte melhor. O Baby Shaq ficou com os Clippers, na 34ª posição. Foi uma decisão inteligente do Los Angeles, que pode perder Elton Brand e Michael Olowokandi.
.......
Abaixo, seguem as negociações da noite do draft (atualizadas até 1h da sexta-feira):
::::: O San Antonio mandou Leandrinho Barbosa para Phoenix em troca de uma escolha de primeira rodada no ano que vem.
::::: O Boston mandou Troy Bell e Dahntay Jones para o Memphis e recebeu Marcus Banks e Kendrick Perkins (bom negócio para os Celtics).
::::: O Milwaukee cedeu os direitos de Keith Bogans para o Orlando.
::::: O Seattle mandou Willie Green para o Philadelphia, em troca de Paccelis Morlende.
::::: Os Sixers receberam Kyle Korver do New Jersey.
::::: O Chicago mandou Matt Boner para o Toronto e recebeu uma escolha futura de segunda rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário