6.12.03
. bloco de notas
______________________________
todo sábado, um passeio rápido pela liga
______________________________
))) Sim, minha gente, foi ele mesmo
m a l a b a r i s t a
A Pesquisa Rebote da semana, sobre o jogador que foi integrante dos Harlem Globetrotters, teve um índice de acesso bem acima da média, com quase 100 participações. E a pegadinha funcionou a contento. Com 42% dos votos, o abusado Earl Boykins liderou a votação, seguido de longe pelo acrobático Jason Richardson (19%). A resposta certa, no entanto, é a que aponta para Devean George (16%), o único titular do Los Angeles Lakers que não vai entrar para o Hall da Fama. Foi numa série de três partidas, em 1999, contra um combinado All-Star de universitários, quando o ala ainda jogava na terceira divisão da NCAA. Convidado por um amigo e sabendo que olheiros estariam no ginásio, George topou a parada e vestiu a camisa do time mais divertido da história.
______________________________
f r u t o s
A estratégia deu certo e George foi draftado logo depois. Na época, ninguém acreditava que um atleta da terceirona universitária pudesse pular para a NBA, principalmente para o Los Angeles Lakers, que estava bem servido na posição com Glen Rice, Rick Fox e Kobe Bryant. “Quando eu contava, as pessoas achavam que era uma piada”, lembra. No fim das contas, tudo deu certo. Mas não exatamente por causa dos olheiros. O técnico dos All-Stars enfrentados por George era Jim Cleamons, que virou assistente técnico de Phil Jackson um mês antes do draft.
______________________________
p i a d a
Após se livrar de Jalen Rose, o Chicago tem um grande projeto em mente: repatriar o armador Rick Brunson. Incrível. Para quem não sabe, Brunson já mostrou aos Bulls toda a sua incompetência na temporada passada. Este ano, pelo Toronto Raptors, atuou três vezes (com média de três minutos por noite), foi jogado na lista de contundidos e sequer aparece no registro oficial do elenco. De quebra, ficou conhecido como puxa-saco do técnico Kevin O’Neill e conquistou a antipatia dos colegas. É isso que o Chicago quer?
______________________________
a p a g ã o
Pane em Boston. Mesmo jogando em casa e vencendo por 29 pontos no intervalo, os Celtics deixaram o Phoenix virar o placar. Foi a maior reação na história dos Suns, mesmo sem Amare Stoudemire, que saiu contundido. Vestindo o novo uniforme laranja, Stephon Marbury comandou o show, com 34 pontos, sete assistências e seis rebotes. E olha que o técnico Frank Johnson está com o cargo ameaçado. O pivô Vin Baker saiu de quadra com vergonha e dizendo que nunca havia sido derrotado desta forma. De fato, é para sentir vergonha mesmo.
((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))
______________________________
* Com 12 pontos e seis assistências (incluindo dois passes para pontes aéreas), Bonzi Wells estreou e o Memphis Grizzlies venceu a quarta seguida, desta vez contra o Washington Wizards.
________
* Wesley Person, por sua vez, marcou todos os seus oito pontos no quarto período e o Portland Trail Blazers bateu o New York Knicks.
________
* É incansável a briga de Erick Dampier e Kevin Garnett para ver quem é o maior reboteiro da temporada. Os dois vivem revezando a liderança.
________
* Eis que Tim Duncan marcou 47 pontos na noite de ontem. Contra quem? Contra o Orlando, ora. Mas, cá entre nós, a vitória dos Spurs não foi nada fácil.
______________________________
:) APLAUSOS para o Denver Nuggets, que lidera a divisão do Meio-Oeste (13 vitórias e 6 derrotas). Com licença, mas preciso repetir isso em caixa alta: O DENVER NUGGETS LIDERA O MEIO-OESTE, aquela divisão que tem Dallas, San Antonio, Minnesota, Houston...
:( VAIAS para o temperamental Karl Malone, que ganhou aplausos na semana passada, mas fez besteira. Acaba de ser suspenso por dar uma cotovelada em Steve Nash. Por conta disso, não jogará amanhã contra seu velho Utah Jazz.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário